Segunda-feira , Dezembro 10 2018
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Francisco Guedes no pódio no Blancpain
Francisco Guedes no pódio no Blancpain

Francisco Guedes no pódio no Blancpain

Francisco Guedes, piloto da Ferrari Portugal, subiu ao terceiro lugar do pódio numa jornada extra campeonato no Blancpain Endurance Series em Paul Ricard, A fazer equipa com Cameron Duncan e Matt Griffin, o piloto português e os seus companheiros de equipa fizeram uma recuperação notável quando tudo parecia impossível e conseguiram um brilhante terceiro lugar na categoria Pro AM, 10º da geral.

Com uma lista de inscritos com mais de 60 carros em pista e depois de vários problemas, Francisco sabia que tinha uma missão quase impossível: “Estava a tudo a correr mal. Tivemos uma má qualificação e na corrida fomos vitimas de vários percalços. Apesar de estarmos quase conformados com um resultado menos bom, nunca deixámos de lutar e de fazer frente a várias adversidades e até penalizações. E talvez por isso este pódio tenha sabor a vitória. Conseguimos uma recuperação única, fruto também do trabalho da equipa que foi delineando a estratégia à medida que as coisas ia acontecendo. Acabou por resultar muito bem. Melhor seria impossível”, referiu Francisco Guedes extremamente satisfeito após 6h de corrida.

Apesar de o Blancpain não ser este ano a aposta da Ferrari Portugal, certo é que a equipa portuguesa para além de bons resultados no European Le Mans Series têm-se também destacado nos outros campeonatos por onde tem passado: “Temos sido afortunados e conquistado pódios e vitórias. É uma enorme recompensa. Estas corridas extra campeonato têm sido importantes porque nos mantém em ritmo competitivo e nos dão mais ‘bagagem’ e força para as provas”, concluiu Francisco que agora vai centrar atenções na próxima corrida do ELMS.

 

Scroll To Top
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com