Domingo , Outubro 24 2021
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Francisco Mora aponta à vitória no Estoril
Francisco Mora aponta à vitória no Estoril

Francisco Mora aponta à vitória no Estoril

Francisco Mora ruma ao Circuito do Estoril, dias 26 e 27 de junho, para alinhar na segunda ronda do Campeonato Portugal de Velocidade. Um evento onde o piloto se apresenta com a motivação no máximo, depois de uma estreia ao melhor nível na prova inaugural da época, em Portimão.

“Vencer as três corridas do fim de semana e assinar as melhores voltas no exigente Autódromo Internacional do Algarve, partilhando o carro com um grande amigo e piloto, o Francisco Abreu, e integrado numa fantástica estrutura, a Veloso Motorsport, foi de facto um regresso de sonho aos GT e um começo de época perfeito. Por isso, a vontade de estar novamente ao volante é naturalmente grande”, confessou o piloto.

Após o fulgurante início de temporada, o objetivo para a segunda jornada da competição é novamente o topo: “Queremos a vitória. O ideal, repetir o fim de semana de Portimão. No entanto, sabemos que o BOP nos irá colocar desafios extra. Mas estamos confiantes”, afirmou o pluricampeão nacional da modalidade na categoria Turismos e vencedor do TCR Ibérico em 2019.

Uma prova que se joga num território que o piloto bem conhece: “Adoro o traçado do Estoril. É uma pista que oferece uma experiência de condução muito prazerosa. Sempre aí gostei muito de competir ao volante dos TCR e acredito que com o nosso Porsche 911 GT3 Cup o sentimento será idêntico.”

Para preparar mais uma exigente ronda, a equipa estará este fim de semana em testes. “Desde a prova algarvia que não voltámos a pilotar o Porsche. Por isso, no domingo vamos estar a rodar no Estoril. Será um importante primeiro contacto em pista para nos adaptarmos e recolhermos informação, a fim de estarmos à partida deste desafio na melhor forma.”

A jornada do Campeonato Portugal de Velocidade disputada no Estoril conta com duas corridas de 20 minutos, que têm lugar no sábado, 26, estando reservada para domingo, 27, a corrida mais longa do evento, com 40 minutos de duração e paragem para troca de pilotos. “Muito obrigado a todos por todo o vosso apoio, essencial para os nossos resultados. Venha o Estoril!”

&nbsp

Scroll To Top
Posting....