Domingo , Outubro 24 2021
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Francisco Mora com nota máxima no arranque do Campeonato de Portugal de Velocidade
Francisco Mora com nota máxima no arranque do Campeonato de Portugal de Velocidade

Francisco Mora com nota máxima no arranque do Campeonato de Portugal de Velocidade

Francisco Mora inaugurou, este fim de semana, a sua temporada desportiva, com uma passagem com chave de outro pelo Autódromo Internacional do Algarve, palco que recebeu a ronda de abertura do Campeonato de Portugal de Velocidade de 2021 e viu o piloto subir duas vezes ao lugar mais alto do pódio.

 

Num evento que, seis anos depois, marcou o regresso do piloto a um carro da categoria GT, Francisco Mora mostrou rapidamente uma boa adaptação à nova máquina, um Porsche 911 GT3 Cup. Um à-vontade espelhado com a Pole Position para a Corrida 1, alcançada na sexta-feira, e o melhor tempo do dia no cômputo das duas sessões de qualificação. “Fazer a pole na estreia com o modelo e perante uma forte concorrência, deixa-me muito satisfeito e só aumenta a motivação para amanhã”, comentou.

 

No sábado, o piloto viria a dar continuidade ao bom desempenho já evidenciado e, partindo da linha da frente, liderou do princípio ao fim a Corrida 1, que venceu assinando a melhor volta. “Senti-me sempre bem e fico muito feliz com este resultado, no início de uma época em que o objetivo é o título”, confessou. Um feito repetido pelo seu companheiro de equipa, Francisco Abreu, na Corrida 2: “Está de parabéns. É um grande piloto e mais uma vez mostrou-oÉ muito bom estarmos juntos neste desafio.

 

Já para este domingo, estava reservada a Corrida 3, a derradeira do fim de semana, com 45 minutos de duração e troca de pilotos. Francisco Mora assumiu a arranque ao volante do Porsche 911 GT3 Cup e imprimiu um ritmo forte desde início, o que lhe permitiu distanciar-se da concorrência e entregar o carro ao companheiro de equipa na frente. Uma posição que Francisco Abreu manteve, cruzando a meta no primeiro lugar. O corolário de jornada que deixou o piloto radiante: “Foi um fim de semana memorável. É um prazer descobrir e explorar todo o potencial do Porsche em pista, e a cada volta senti-me mais adaptado. É um começo de ano incrível e é um privilégio partilhar este sentimento com o Francisco Abreu, um grande amigo, e inserido numa estrutura fantástica como a Veloso Motorsport, a quem muito agradeço o trabalho irrepreensível ao longo de todo o fim de semana.

 

Francisco Mora volta à ação entre 25 a 27 de julho, com a segunda ronda do Campeonato de Portugal de Velocidade, no Circuito de Vila Real.

 

&nbsp

Scroll To Top
Posting....