Sábado , Maio 15 2021
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Francisco Mora de Porsche 911 GT3 Cup no Campeonato Portugal de Velocidade
Francisco Mora de Porsche 911 GT3 Cup  no Campeonato Portugal de Velocidade

Francisco Mora de Porsche 911 GT3 Cup no Campeonato Portugal de Velocidade

Francisco Mora está de regresso aos palcos nacionais ao volante de um carro da categoria GT, numa temporada em que vai alinhar no Campeonato Portugal de Velocidade de 2021.

O pluricampeão nacional da modalidade na categoria Turismos e vencedor do TCR Ibérico em 2019 irá figurar na competição com um Porsche 911 GT3 Cup com o número 26 nas portas: “Desde 2015 que não conduzo um GT, por isso vai ser um bom desafio”, afirmou, acrescentando: “Gostei bastante do carro no curto contacto que tive, no Circuito Vasco Sameiro, que não é a pista ideal para um veículo com estas características. O Porsche tem uma grande disponibilidade de potência e um excelente comportamento em curva. Fiquei muito agradado e senti uma rápida adaptação.”

Um modelo que irá partilhar com o também campeão nacional de velocidade e vencedor do TCR Ibérico, Francisco Abreu: “É um grande piloto, que dispensa apresentações, e acredito que formaremos uma excelente dupla.”

Com um calendário de quatro corridas pela frente, com duas passagens por Portimão e deslocações ao Estoril e a Vila Real, o objetivo da equipa está definido: “É uma competição exigente, com uma forte concorrência, mas a meta é evoluir ao longo do ano e alcançar a vitória no campeonato. Não será fácil, mas acredito que está ao nosso alcance”, referiu Francisco Mora.

Quanto à preparação e assistência do Porsche 911 GT3 Cup, a escolha recaiu na Veloso Motorsport: “É uma equipa muito profissional, que conheço muito bem e que nos dá todas as garantias para cumprirmos os nossos objetivos.”

A época arranca já nos próximos dias 1 e 2 de maio, no Autódromo Internacional do Algarve, num evento que integra o fim de semana do Grande Prémio de Portugal de Fórmula 1. “Será obviamente uma jornada com um sabor especial, em que estaremos inseridos num momento marcante para o automobilismo nacional”, salientou Francisco Mora.

&nbsp

Scroll To Top