Terça-feira , Setembro 27 2022
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Francisco Mora defende liderança do Campeonato de Espanha de GT em Portimão
Francisco Mora defende liderança do Campeonato de Espanha de GT em Portimão

Francisco Mora defende liderança do Campeonato de Espanha de GT em Portimão

» Depois de um promissor arranque de temporada no GT-CER, Francisco Mora ruma ao Autódromo Internacional do Algarve, no próximo fim de semana, com o objetivo de reforçar o comando do campeonato.

» Acompanhado por Francisco Abreu, jovem piloto do Porsche 991 GT3 Cup está motivado para o evento de Portimão, que também incluirá o DTM, o TCR Europa e a Fórmula 4 espanhola.

Campeões nacionais de Velocidade em título, Francisco Mora e Francisco Abreu voltaram a mostrar o seu talento na prova de abertura do GT-CER, no Circuito Ricardo Tormo, onde foram a única dupla com rapidez para contrariar o mais evoluído Ferrari 458 da categoria GT3. Os pilotos do Porsche 991 GT3 Cup, que é preparado pela experiente Veloso Motorsport, saíram de Valência com duas vitórias na categoria e com o comando do campeonato absoluto, estabelecendo, naturalmente, objetivos ambiciosos para a visita ao Autódromo Internacional do Algarve.

“O início de campeonato foi positivo e mostrou que podemos lutar pelas vitórias à geral”, afirmou Francisco Mora. “Correr em Portimão é sempre especial, não só porque é uma das melhores pistas do mundo, um circuito onde os pilotos podem realmente fazer a diferença, mas também porque estaremos integrados num evento internacional, com o DTM, o TCR Europa e a Fórmula 4. É sempre motivante correr num programa destes e subir ao pódio com a nossa bandeira seria especial”, referiu o hexacampeão nacional de Velocidade, que recentemente também comentou o GP de Fórmula 1 de Imola para a Sport TV.

O programa do GT-CER começa na sexta-feira (dia 29) com duas sessões de treinos livres, enquanto no sábado realiza-se a sessão de qualificação (10h20) e a Corrida 1 (17h05). No domingo, disputa-se a Corrida 2, a partir das 15h55.

&nbsp

Scroll To Top