Quarta-feira , Dezembro 1 2021
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Francisco Mora em grande plano reforça liderança do CPV na ronda de Portimão
Francisco Mora em grande plano reforça liderança do CPV na ronda de Portimão

Francisco Mora em grande plano reforça liderança do CPV na ronda de Portimão

 

 

 

Francisco Mora voltou a estar em plano de destaque no Campeonato Portugal de Velocidade GT. Uma performance de grande nível na penúltima jornada da competição, disputada este fim de semana, no Autódromo Internacional do Algarve, permitiu ao piloto dilatar a vantagem pontual na frente da competição.

 

Um evento onde Francisco Mora mostrou um forte andamento desde início, comprovado com a pole position para a Corrida 1, na sexta-feira, num feito replicado pelo seu companheiro de equipa, Francisco Abreu, para a Corrida 2. Um excelente começo da dupla da Veloso Motorsport, num fim de semana particularmente exigente, pela forte chuva que se fez sentir nos dois primeiros dias de ação em pista.

 

Na Corrida 1, realizada no sábado, Francisco Mora voltaria a exibir a toada assinada na qualificação, liderando a contenda de início ao fim e cruzando a meta no primeiro lugar, rubricando também a melhor volta. “Estou muito satisfeito com este resultado, na minha estreia à chuva com o Porsche 911 GT3 Cup. As primeiras voltas requereram alguma adaptação, mas a partir daí conseguir imprimir um bom ritmo durante toda a corrida”, comentou. Em bom plano esteve também Francisco Abreu, que liderou toda a Corrida 2, pese embora o desfecho inglório, com um pião na última volta a ditar o 3º lugar final, 2º em termos de campeonato nacional.

 

No domingo, na Corrida 3, com 45 minutos ao cronómetro, Francisco Mora voltaria a evidenciar toda a sua rapidez, com uma forte primeira parte a permitir a Francisco Abreu receber o Porsche na frente, posição que manteria até final. “O tempo esteve instável, mas arriscámos sair com pneus secos, o que se revelou a escolha acertada. Já em prova, o objetivo foi dilatar a vantagem na frente para compensar o BoP de 25 segundos, numa estratégia que se revelou acertada e nos permitiu vencer”, enalteceu o piloto, que acrescenta: “Foi um excelente resultado conjunto para a equipa, que nos deixa mais perto do nosso objetivo, a conquista do título nos GT. Quero agradecer à Veloso Motorsport por todo o trabalho, e ao meu amigo e companheiro de equipa, Francisco Abreu, por mais um grande fim de semana.” Segue-se a ronda do Estoril, de 19 a 21 de novembro, jornada de encerramento do Campeonato Portugal de Velocidade GT.

 

 

&nbsp

Scroll To Top
Posting....