Sexta-feira , Abril 19 2019
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Francisco Mora vence a 1ª corrida
Francisco Mora vence a 1ª corrida

Francisco Mora vence a 1ª corrida

 

Como normalmente acontece nos circuitos citadinos, os toques e intervenções do Safety Car tornaram a Corrida 1 do CNVT/TCR Portugal numa prova de sprint. Logo na primeira volta, um toque entre José Pedro Faria (KIA Ceed) e Edgar Florindo (SEAT León) na Rotunda do Boque levou à primeira interrupção dos procedimentos em pista.

Logo após o segundo arranque, um despiste do SEAT de Francisco Marrão obriga a nova entrada do Safety Car.

No reinício da corrida, João Carvalho deu um toque na chicane da reta da meta e Manuel Pedro Fernandes, que seguia logo atrás, não conseguiu evitar o embate no SEAT León.

Depois de nova intervenção do Safety Car, o autor da pole-position Francisco Mora e Rafael Lobato encetam um duelo intenso que incluiu alguns toques entre o SEAT e o Audi. O líder do campeonato conseguiu resistir aos ataques de Lobato e venceu a primeira corrida em Vila Real, o seu quarto triunfo consecutivo em 2017.

Francisco Abreu completou o pódio com o Volkswagen Golf e garantiu ainda a volta mais rápida do fim-de-semana até ao momento, com o tempo de 2m03.982s. Gustavo Moura e o León Mk2 de Rita Graça (vencedora TCR2) completaram o top-5 desta primeira corrida.

Disse o vencedor (Francisco Mora)

“Foi uma corrida algo chata, pela quantidade de bandeiras vermelhas e reinícios. Na parte final levei alguns toques que me obrigaram a ir em frente na chicane por duas vezes. Felizmente conseguimos mais uma vitória para o campeonato e isso é o mais importante.”

 

Scroll To Top