Quarta-feira , Junho 19 2019
ÚLTIMAS
Home / RALLYCROSS / François Duval junta-se ao WRX na Bélgica
François Duval junta-se ao WRX na Bélgica

François Duval junta-se ao WRX na Bélgica

O  piloto belga de ralis, Francois Duval vai disputar o próximo Mundial RX da Bélgica, terceira ronda do Campeonato do Mundo FIA Rallycross , que acontece no próximo mês em  Mettet (13-15 de maio). Duval, que já competiu no circuito belga de rallycross   duas vezes , vai pilotar um Fiesta ST RX Supercar preparado pela Olsbergs MSE.

O anúncio de Duval foi feito numa conferência de imprensa ontem em Bruxelas , que foi assistido por mais de 30 meios de comunicação. O único piloto belga a vencer uma etapa do FIA World Rally Championship (WRC), Duval também tem um forte histórico no rallycross, depois de vencer a rodada belga do Campeonato Europeu de Rallycross, quando foi realizada a Maasmechelen volta em 2010.

“Eu espero que eu possa fazê-lo para a semi-final ou talvez até mesmo a última rodada desta vez”, declarou de 35 anos, Duval, que vive a apenas 30 milhas a partir da casa do RX rodada belga.

Duval acrescentou: “É um carro muito bom e estou me sentindo confiante, eu acho que tenho uma oportunidade muito grande aqui. Eu assisti uma rodada de Portugal na RTBF na Bélgica e, com certeza, há muita concorrência. Vai ser bom para conhecer alguns pilotos de meus dias WRC, como Petter [Solberg] e Sebastien [Loeb], espero ser capaz de competir com eles. Graças a Olsbergs MSE, Gordon Finest Beer, Ramaekers, Colson e Valvoline para fazer isso acontecer “.

 

Scroll To Top