Sexta-feira , Junho 18 2021
ÚLTIMAS
Home / BREVES / FREEDOM OF SPEED, UMA PISTA DE FLAT TRACK NA SERRA DO CARAMULO
FREEDOM OF SPEED, UMA PISTA DE FLAT TRACK NA SERRA DO CARAMULO

FREEDOM OF SPEED, UMA PISTA DE FLAT TRACK NA SERRA DO CARAMULO

O Museu do Caramulo vai levar a cabo a primeira edição do Freedom of Speed, um conjunto de corridas de moto numa pista de flat track situada na Serra do Caramulo.

 

 

O Freedom of Speed presta tributo às corridas de motos iniciadas no princípio do séc. XX no Estados Unidos em circuitos ovais e de terra batida onde os pilotos competiam correndo no sentido oposto aos ponteiros do relógio.

 

 

A decorrer já no próximo dia 5 de Junho, o evento terá como base a recém-criada pista de flat track, situada na Mata dos Viveiros do Caramulo. Esta localização mágica garante um ambiente único e diferente de qualquer outro evento em Portugal, onde a natureza e a vegetação servem de moldura à pista, posicionada de frente para o vale que separa a Serra do Caramulo da Serra da Estrela.

 

 

O evento contará com a presença de mais de 30 pilotos, provenientes das categorias de Velocidade, Motocross, Enduro e Supermoto, que irão correr durante todo o dia e pela noite dentro, uma vez que a pista será iluminada para as corridas nocturnas.

 

 

Esta estreia servirá também de aquecimento para o primeiro Troféu Nacional de Flat Track, da Federação Portuguesa de Motociclismo, que se estreia em 2021 com quatro provas, sendo a primeira exactamente no Caramulo, no dia 3 de Julho.

 

 

A entrada do evento é livre mas sujeita a um limite máximo de espectadores, de acordo com as regras de higiene e segurança em vigor.

 

O Freedom of Speed conta com o apoio da Câmara Municipal de Tondela, do Turismo do Centro, da REV, da Yamaha, da Ton-Up Garage e do banco BPI | Fundação la Caixa. Mais informação em www.freedomofspeed.pt.

&nbsp

Scroll To Top