Domingo , Dezembro 16 2018
ÚLTIMAS
Home / RALI / FUn Zone promete muita animação no Vodafone Rallye de Portugal
FUn Zone promete muita animação no Vodafone Rallye de Portugal

FUn Zone promete muita animação no Vodafone Rallye de Portugal

O Vodafone Rally de Portugal não é só a prova portuguesa pontuável para o campeonato do mundo da especialidade. É a verdadeira festa dos ralis e este ano, a componente de animação vai ser ainda mais forte.

Num trabalho conjunto entre o Automóvel Club de Portugal e os municípios parceiros, as Zonas Espectáculo (ZE’s) de determinadas especiais vão ser ainda mais animadas. Para além das fabulosas imagens e das emoções à flor da pele provocadas pela passagem dos carros, os adeptos têm outros motivos para assistir ao Vodafone Rally de Portugal nestes locais privilegiados.

Tendo cada Fun Zone um carácter de excepção, continua a ser a interdito ao público o acesso a todas as restantes áreas da classificativa até cerca de 5 horas antes de os pilotos iniciarem a classificativa. A Fun Zon é um espaço amplo delimitado, não sendo, contudo, permitido aos espectadores abandoná-lo durante a noite.

Na edição deste ano, são quatro as autarquias que promovem uma série de iniciativas para tornar as ZE’s ainda mais atractivas. Denominadas Fun Zones, estas áreas de público abrirão na véspera e os fãs terão condições para pernoitar com uma boa dose de animação. A primeira Fun Zone é a da classificativa de Caminha (SS 3 e 6). Na ZE10, Senhora das Neves, haverá uma zona de comes e bebes, música tradicional e as típicas concertinas minhotas.

No troço de Baião, que se realiza no sábado por duas ocasiões (SS 10 e 13), o espírito do Vodafone Rally de Portugal começa logo na sexta-feira. Com a chegada dos adeptos na véspera, a câmara decidiu instalar um espaço onde actuarão vários DJ com música para todos os gostos. Haverá ainda uma zona de alimentação, casas de banho e iluminação. No mesmo dia, no troço de Amarante (SS 12 e 15), o público poderá também optar pela Fun Zone de Covelo do Monte, a ZE26, que também promete muita animação noite dentro.

Na classificativa Vieira do Minho (SS 16 e 18), a ZE29, designada Campo de Tiro, terá um palco, uma tenda e um ecrã gigante, com música ao longo da noite e a transmissão da prova para ninguém perder o desenrolar dos acontecimentos.

A criação das Fun Zone segue a tendência do que acontece em Fafe, onde se realizam as SS 17 e 19. Tanto na última edição do Vodafone Rally de Portugal, como no Fafe Rally Sprint, a aposta na animação do público durante toda a noite tem sido um sucesso com o grande ambiente que se cria em torno da prova. E em 2016, voltará a fazer-se a festa que culminará com a Power Stage e a definição do vencedor da prova.

 

Scroll To Top