Sábado , Fevereiro 16 2019
ÚLTIMAS
Home / RALI / Furacão Lopez lidera Rali de Castelo Branco
Furacão Lopez lidera Rali de Castelo Branco

Furacão Lopez lidera Rali de Castelo Branco

Pepe Lopez é o líder do Rali de Castelo Branco depois de completada a primeira etapa que se realizou durante este sábado. O piloto espanhol, que corre aos comandos de um Citroën DS3 R5 preparado pela Sports and You, é o primeiro classificado da ronda organizada pela Escuderia Castelo Branco desde o primeiro troço.

Pepe Lopez deixou a concorrência em sentido logo na especial de abertura. Com um tempo canhão, assegurou o primeiro lugar e fechou o primeiro dia de competição com 18,8 segundos de vantagem para o segundo classificado, José Pedro Fontes, que estreia o Citroën C3 R5 em pisos de asfalto. No terceiro posto Ricardo Teodósio, em Skoda Fabia R5, a 23,7s do espanhol. O líder do campeonato, Armindo Araújo é quinto. O piloto do Hyundai i20 R5 está a 26,2s de Lopez e a 1,3s de João Barros que, com o Ford Fiesta R5, ocupa o quarto posto.

O primeiro dia de competição no Rali de Castelo Branco começou com a primeira passagem por Bafareira. Pepe Lopez foi o mais forte ao longo dos 17,32 km da classificativa. Nos 11,87 km de Grade, Ricardo Teodósio impôs-se ao volante do Skoda Fabia R5 preparado pela ARC Sport. Com esta vitória, subiu ao segundo posto atrás de Lopez e à frente de João Barros.

Na última classificativa da tarde, a segunda passagem por Bafareira, foi a vez de José Pedro Fontes colocar o seu nome entre os vencedores de especiais nesta edição do Rali de Castelo Branco. O portuense conseguiu, desta forma, subir a segundo e partir para a super-especial a cerca de 20 segundos do primeiro classificado.

Enchente nas ruas de Castelo Branco para a super-especial

Já à noite, depois do jogo do Campeonato do Mundo de Futebol que opôs as selecções de Portugal e do Uruguai, as ruas junto à rotunda Europa encheram-se para ver os carros em acção. Com ordem de partida inversa, Armindo Araújo foi o último a correr para fechar as contas do dia. João Barros foi o melhor e subiu a quarto. O mais penalizado dos primeiros foi, precisamente, Araújo que caiu de terceiro para quinto.

“O rali está a correr bem. No início foi um pouco complicado com a chuva e rodas com pneus duros. Depois fizemos alguns ajustes no carro que não resultaram tão bem e vamos ver se amanhã conseguimos seguir com o ritmo”, disse Pepe Lopez.

Na Peugeot Rally Cup Iberia, o líder é Diogo Gago. O piloto algarvio tem uma vantagem de 10,3 segundos sobre o segundo classificado, Pedro Antunes. O britânico Cameron Davies é terceiro, a 19,1 segundos de Gago que também é o melhor entre os concorrentes com carros de duas rodas motrizes. No Campeonato de Clássicos, Cipriano Antunes é o melhor e Ricardo Costa lidera na Taça FPAK de Ralis. José Gomes é o melhor entre os concorrentes do Campeonato Centro de Ralis.

 

Scroll To Top