Terça-feira , Dezembro 18 2018
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Furo rouba vitória à Ferrari Portugal
Furo rouba vitória à Ferrari Portugal

Furo rouba vitória à Ferrari Portugal

 

Quando tudo parecia no caminho certo para que a Ferrari Portugal conseguisse mais uma vitória no GT Open e ficasse em condições de discutir o título na classe GTA, eis que um furo, quando estava decorrida grande parte da primeira prova do Campeonato em Monza, deita por terra as ambições de Filipe Barreiros e Francisco Guedes. Os pilotosw portugueses viriam a cruzar a linha de meta no quarto posto da classe, 13º da geral.

Um infortúnio própria das corridas mas que desalentou totalmente a dupla da Ferrari Portugal: “Estava a correr tudo tão bem. Tudo tal e qual tínhamos previsto. Fiz um bom arranque e rapidamente assumi o comando da classe. Fui ganhando margem confortável para o segundo classificado e no final do meu ‘stint’ já estávamos com 15 segundos de vantagem”, explicou Filipe Barreiros muito desiludido com o desfecho de uma corrida que o podia ter levado à vitória e à soma de pontos importantes para as contas do Campeonato.

Francisco Guedes assumiu nessa altura o volante do Ferrari 458 e estava confortavelmente na frente e a fazer uma boa gestão dessa vantagem quando um furo lhes rouba a vitória certa: “Fiquei com o carro parado na pista. Ainda consegui regressar às boxes e mudar o pneu mas perdermos três voltas. E todo o esforço foi em vão, tudo o que planeámos ficou reduzido a nada e o título praticamente entregue ao adversário. Foi uma enorme desilusão e frustração”, concluiu Francisco Guedes que não esperava este desfecho.

A corrida de hoje terá transmissão em diferido na Sporttv 5 amanhã às 8.30h.

 

Scroll To Top