Quinta-feira , Abril 18 2019
ÚLTIMAS
Home / RALLYCROSS / Futuras estrelas da F1 na Grã-Bretanha superam a incrível experiência do RX2

Futuras estrelas da F1 na Grã-Bretanha superam a incrível experiência do RX2

 

George Russell, Jack Aitken e Callum Ilott experimentam máquinas RX2 em Silverstone
Estrelas de Fórmula 2 e GP3 surpreendidas pelo poder e aderência do ‘foguete de bolso’ da Supercar Lites
OMSE aces Oliver Eriksson e Guillaume De Ridder na mão para oferecer aulas especializadas
A experiência dos jovens britânicos será transmitida pela Sky Sports F1 durante a cobertura do GP do Bahrein

Três dos jovens mais promissores da Grã-Bretanha ficaram emocionados após experimentar a RX2 International Series apresentada pelo carro da Cooper Pneus em Silverstone na semana passada, com sua experiência para ser transmitida pela Sky Sports F1 durante o Bahrain Grand Prix deste fim de semana.

A dupla de George Russell e Jack Aitken juntou-se ao seu companheiro de equipa da série GP3, Callum Ilott, no celebrado “Home of British Motor Racing” para o lançamento da pré-época do FIA World Rallycross Championship.

O destaque do dia para o trio foi uma alta velocidade em máquinas de 310bhp, motor central Supercar Lites de tração nas quatro rodas – como será usado por todos os 18 competidores RX2 em tempo integral este ano em toda a campanha de sete rounds, que inclui o ansiosamente aguardado festival Speedmachine na nova pista de rallycross de Silverstone em maio.

O RX2 é a série de alimentadores reconhecidos para o World RX – um terreno fértil para as estrelas do rallycross no futuro, assim como a Fórmula 2 e GP3 são para a Fórmula 1. O piloto oficial de F1 da Mercedes-AMG Petronas Motorsport, Russell e Ilott, ambos da Ferrari F1 Driver Academy Recebeu aulas do atual RallyX on Ice e do ex-campeão de GRC Lites Oliver Eriksson, que lhes ensinou os truques do trade antes de assumir o volante.

“Inacreditável – apenas escandaloso!”, Entusiasmou Russell, de 20 anos, campeão do GP3 e vencedor do prestigiado Prêmio BRDC da McLaren Autosport. “O poder e a aderência na seção Tarmac foram um verdadeiro choque – muito mais alto do que eu esperava, e no cascalho, foi uma loucura. Eu nunca experimentei algo assim antes.

“Eu realmente tive a chance de jogar o carro e foi a primeira vez que pulei em um carro de corrida! Foi incrível – um dos carros mais divertidos que eu já dirigi. Eu já quero ter outra chance …

“Isso foi muito impressionante e muito legal – eu realmente gostei da experiência”, ecoou Ilott, um múltiplo vencedor da corrida no Campeonato Europeu de Fórmula 3 da FIA. “É um carro muito especial para dirigir. Eu não esperava que fosse tão rápido quanto ele, e isso gerou muita aderência nas seções de asfalto da pista.

“É uma peça de kit muito equilibrada que lida com a transição do asfalto para o cascalho muito bem, e eu consegui deslizar um pouco também, o que foi muito divertido. É preciso uma surra e absorve todo o abuso! ”

 

Aitken, entretanto, emparelhado com Guillaume De Ridder que, como Eriksson, vai disputar a campanha RX2 de 2018 com o atual campeão Olsbergs MSE. Tanto o britânico quanto o belga são afiliados à Renault Sport Formula One Team, o primeiro como reserva oficial e o segundo como engenheiro de powertrain.

“Que experiência incrível!”, Sorriu Aitken, vice-campeão do GP3 no ano passado. “O carro tem muito mais aderência do que eu esperava, particularmente no asfalto. Quanto mais você ataca, mais recompensa e mais aumenta sua confiança, o que é muito agradável.

“Também foi legal se juntar ao meu companheiro de equipe da Renault F1, Guillaume – o elo comum significava que nós instantaneamente falávamos a mesma língua, e ele era um ótimo professor particular. A única decepção foi que nós não tivemos mais tempo no carro – eu adoraria ter outra chance em algum momento … ”

Eriksson – que não tem escassez de experiência de rallycross apesar de sua tenra idade – ficou claramente impressionado com o desempenho das três estrelas de um só assento dentro do cockpit. Você pode vê-lo na Sky Sports F1 às 11:00 h deste sábado, 7 de abril, em um vídeo intitulado “F1 – The Next Generation”, diretamente à frente da cobertura ao vivo do canal da corrida de abertura de temporada da Fórmula 2. Repetir transmissões irá ao ar às 18:50 no sábado e 12:05 no domingo.

“Todos eles pareciam ter uma boa noção do carro e, a partir da segunda volta, a freada estava praticamente no ponto”, afirmou o piloto de 19 anos. “O que mais me impressionou foi a velocidade com que se adaptou ao cascalho, o que é completamente estranho para eles e fair play, eles conseguiram um bom ar ao longo do salto também …”

Tanto o RX2 quanto o World RX retornarão à pista em Silverstone para a Speedmachine em 26/27 de maio. Os ingressos podem ser comprados em www.speedmachine.com/tickets

2018 RX2 International Series apresentado por Cooper Tires Calendar

12 e 13 de maio Mettet, Bélgica
26 de maio de 27 de Silverstone, na Grã-Bretanha
Junho 09/10 Inferno, Noruega
30 de junho / 01 de julho Höljes, Suécia
4 de agosto de 2005 Trois-Rivières, Canadá
Setembro 01/02 Lohéac, França
24/25 de novembro Cidade do Cabo, África do Sul

 

Scroll To Top