Quarta-feira , Setembro 18 2019
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Gabriela Correia com estreia de sonho no GT4 South European Series
Gabriela Correia com estreia de sonho no GT4 South European Series

Gabriela Correia com estreia de sonho no GT4 South European Series

 

Com apenas 17 anos de idade, Gabriela Correia deu mais uma demonstração de classe, esta sexta-feira, no Circuito de Barcelona, em Montmeló, palco da estreia absoluta da jovem piloto portuguesa no GT4 South European Series. Ao volante do KTM X-Bow GT4, Gabriela Correia venceu a classe AM e obteve um 4.º lugar absoluto ao lado do consagrado Francisco Carvalho.

 

Depois do Campeonato de Portugal de Montanha JC Group e do Open de Velocidade, Gabriela Correia voltou a mostrar o seu talento natural ao obter a vitória na classe AM e o 4.º lugar da geral na sua estreia absoluta no GT4 South European Series e no famoso Circuito de Barcelona, na Catalunha, pista que alberga a Fórmula 1.

Na sua primeira experiência com um carro de tração traseira, Gabriela Correia concentrou-se em descobrir a pilotagem do KTM X-Bow GT4 e a pista catalão durante as sessões de treinos e qualificação, mostrando depois uma enorme maturidade na primeira corrida de um fim-de-semana onde faz equipa com o consagrado Francisco Carvalho.

“Foi o concretizar de um sonho”, referiu Gabriela Correia sobre a sua estreia nos GT4. “Tive que descobrir absolutamente tudo, desde o carro à pista, passando pelo próprio campeonato. Não queria cometer erros e comprometer a corrida do Francisco Carvalho, que é um excelente piloto e que me ajudou imenso. O carro é muito exigente em termos físicos, a direção é mais ‘pesada’ do que eu estava habituada por isso estava bastante cansada no final a corrida. Conseguir ganhar a classe e terminar no 4.º lugar da geral é muito positivo e espero aproveitar esta experiência para a corrida de amanhã”, concluiu a jovem piloto de Braga.

 

Scroll To Top