Quarta-feira , Junho 26 2019
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / GARAGEM AURORA EM DUAS FRENTES NO FIM DE SEMANA PASSADO
GARAGEM AURORA EM DUAS FRENTES NO FIM DE SEMANA PASSADO

GARAGEM AURORA EM DUAS FRENTES NO FIM DE SEMANA PASSADO

A Garagem Aurora esteve no passado fim de semana em duas frentes, no Campeonato Nacional de Montanha, onde uma vez mais com  o Porsche 911 SC de   Carlos Oliveira, e no Braga Festival of Speed, teve a participação do Porsche 911 de António Torres da Silva /Eduardo Santos Júnior. Desta feita o preparador, vestiu o fato de competição e narrou-nos a sua experiencia nesta corrida, na qual acabaria por subir ao pódio.

 

Quanto ao Campeonato Nacional de Montanha, uma vez mais o Porsche 911 SC de Carlos Oliveira chegou ao final, onde com as péssimas condições atmosféricas começou a sua participação com, uma certa cautela fazendo nas duas subidas de treinos os tempos de 3.58.270 e 3.48.439 e 3.59.370 respectivamente.

 

Depois nas subidas de prova, o piloto do Porsche laranja faria respectivamente os cronos de 3.47.172, 3.38.304 e 3.26.143, conseguindo bater de forma sistemática os seus tempos em cada subida efectuada.

 

Assim Carlos Oliveira e o seu Porsche 911 SC terminaram na 25 º posição à geral, e segundos em termos de categoria 5 .Segundo Eduardo Santos Júnior “ foi uma prova calma sem contratempos, aos poucos fomos adaptando o set up do carro, conforme as subidas que foram sendo feitas. Não houve problemas de maior, foi só meter gasolina, e cumprir a prova, sendo o balanço muito positivo, por cima ainda o carlos Oliveira conseguiu melhorar de forma sistemática os tempos que fez em cada subida “.

Desta feita Eduardo Santos Júnior envergou o fato de competição, ao aceder ao convite protagonizado por António Torres da Silva para conduzirem um Porsche 911.Assim na sessão de treinos conseguiu logo um brilhante 4º lugar na grelha de partida, o que surpreendeu muitos dos presentes, alguns deles com máquinas bem competitivas que este Porsche 911.Para a corrida, estava previsto a divisão dos turnos de condução, mas isso acabou por não existir, poisAntónio Torres da Silva impedido por questões de foro familiar acabou por não alinhar e seria Eduardo Santos Júnior, a ficar com a missão de levar o Porsche 911 até ao baixar da bandeira de xadrez, objectivo esse plenamente alcançado depois de um prova isenta de erros, sempre a manter  a mesma toada. No final o Porsche 911 e Eduardo Santos Júnior cortavam a linha de chegada na 6ª posição à geral,  e em primeiro na categoria H 65.

 

Depois da cerimónia do pódio, Eduardo Santos Júnior, descreveu-nos como foi esta epopeia “ correu bem, embora um pouco fatigado, pois o meu colega de equipa não pode vir, e assim fiquei com a missão de levar o Porsche até final, por isso dever cumprido. A prova correu muito bem, não cometi excesso, foi manter o mesmo andamento e o resultado aqui está. Quero agradecer ao meu colega de equipa, António Torres da Silva pelo convite para fazermos esta corrida. Terminamos em 6ª da geral, e os primeiro da classe H 65, e penso que foi um excelente resultado, isso tendo em consideração a concorrência que tivemos em pista. O Porsche 911 portou-se lindamente, o meu muito obrigado a todo os mecânicos da Aurora Motorsport, para além da minha mulher e toda a minha família que esteve presente, inclusive o meu pai, o mestre Eduardo. Para todos o meu muito obrigado”.

 

 

Scroll To Top