Domingo , Fevereiro 24 2019
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Garagem Veiga Competição de volta à acção
Garagem Veiga Competição de volta à acção

Garagem Veiga Competição de volta à acção

 

Depois de 7 longos meses de espera o Campeonato de Portugal de Velocidade está de regresso, este ano com um novo formato. Com o calendário reduzido e a introdução dos Supercars a serem as maiores notas de destaque, a Garagem Veiga Competição abre uma nova frente de ataque com a presença no Racing Weekend de Braga, nas categoria TCC, com o piloto e chefe de equipa João Sousa, e nos Legends com duas máquinas: O Peugeot 306 GTi com Simplício Taveira ao volante e o Fiat Punto com os pilotos Tiago Montes e Pedro Pinto ao volante.
João Sousa encara este fim de semana com a exigência e a determinação de sempre:
“No ano passado evoluímos o nosso Seat Leon Supercopa e ficamos satisfeitos com os resultados obtidos. Sabemos que temos agora uma máquina muito competitiva, o que ficou provado nos testes que realizamos em Braga. Estamos muito contentes com o trabalho realizado e vamos com vontade de mostrar em pista todo o esforço que colocamos neste carro. Vamos estar também representados nos Legends com o Simplício Taveira que continua a crescer e a mostrar bom andamento e vamos ter pela primeira vez um Punto com a dupla Tiago Montes e Pedro Pinto. Vamos com a ambição de fazer os melhores resultados possíveis.”

O piloto de Vila Real realçou os desafios que a equipa vai encontrar neste fim de semana:
“O Circuito de Braga é muito exigente ao nível do desgaste de pneus e por isso exige uma boa afinação para tirar o máximo proveito do carro. Conhecemos bem a pista e acredito que podemos rodar perto dos TCR que é o nosso objetivo principal.”

Sousa não esconde o desânimo pela falta de interesse na categoria máxima, mas olha para os Supercars como uma opção viável e embora com poucos inscritos, espera que esta primeira ronda sirva de montra para que outros projetos possam surgir:
“No ano passado apostamos a 100% nos TCR2, este ano chamados de TCC, com um projecto bem sustentado que conseguiu atrair vários interessados como a Rita Graça e o André Lavadinho. Mostramos que os TCC podem ser uma opção muito válida para a nossa realidade, mas infelizmente a adesão continua a ser praticamente nula. Talvez fosse preciso fazer mais um esforço ao nível da promoção, mas olhamos para o que fizemos com orgulho e mantemos a convicção que estes carros podem ser a solução que o campeonato precisa. A nossa máquina está preparada para os desafios que se aproximam.”

O Racing Weekend de Braga começa no sábado com a manhã dedicada a treinos privados. Durante a tarde teremos os treinos livres e as qualificações. No domingo de manhã teremos as corridas 1 de todas as categorias presentes e durante a tarde teremos as corridas 2 que encerrarão as hostilidades.

 

Scroll To Top