Quarta-feira , Março 20 2019
ÚLTIMAS
Home / RALLYCROSS / GC KOMPETITION (GCK) no WRX com 4 carros
GC KOMPETITION (GCK) no WRX com 4 carros

GC KOMPETITION (GCK) no WRX com 4 carros

GC KOMPETITION (GCK), fundada pelo atleta francês Guerlain Chicherit, competirá no Campeonato Mundial de Rallycross 2019 com duas equipes permanentes.

A GCK entrou em sua temporada de estréia em 2018 antes de expandir a equipe para três carros nos eventos nos EUA e na Alemanha. A GCK vai agora ampliar a operação para incluir quatro motoristas permanentes em 2019.

Chicherit será uma parceria na GCK Megane R.S. RX pelo Campeão Europeu de Rallycross Anton Marklund da Suécia.

Juntando-se à equipe da GCK em 2019, como parte da nova equipe da GCK Academy, estão o campeão RX2 Cyril Raymond e o vice-campeão RX2, Guillaume de Ridder, que farão campanha pela evolução de 2019 do bem sucedido GCC Renault Clio R.S. RX.

A GCK nomeou a empresa de engenharia francesa FORS Performance para facilitar todas as operações de corrida do World RX a partir de 2019 para ambas as equipes.

Chicherit disse que criou a equipe “GCK Academy” com uma visão para fornecer uma oportunidade para pilotos juniores competirem no palco do campeonato mundial. Tendo testemunhado o crescimento do Campeonato Mundial de Rallycross da FIA e com o objetivo de ajudar os pilotos juniores a se desenvolverem nos carros do Campeonato Mundial, Chicherit lançou a Academia GCK como parte da família GCK.

Chicherit disse: “2019 é um ano realmente grande para a GCK. Lançamos o time no Campeonato Mundial de Rallycross da FIA em 2018 e temos trabalhado muito para desenvolver ainda mais o GCK Megane R.S. RX, o primeiro carro a ser projetado e construído do zero para competir em rallycross.

“Entrar agora no campeonato com quatro carros é um grande passo. Isso me permite competir no GCK Megane R.S. RX ao lado de Anton com quem tenho trabalhado de perto nos últimos meses, mas também para apoiar dois pilotos juniores super talentosos em Cyril e Guillaume para se desenvolverem em um campeonato mundial dirigindo o GCC Clio R.S. RX. Estou muito animada para ver o que a temporada trará. ”

Voltando ao GCC Megane RS RX para 2019, Anton Marklund disse: “Estou em contato com a GCK desde julho de 2018, o que significa que tivemos muito tempo para trabalhar juntos na próxima temporada.

“Corri o GCK Megane nas últimas três corridas da temporada de 2018 e trabalhei com a Guerlain para montar uma lista de desenvolvimento para o carro. Em seguida, a FORS Performance me ofereceu para ajudá-los a desenvolver o GCC Clio durante o inverno, o que significa que passei muito tempo e trabalhei em estreita colaboração com a equipe que opera os carros este ano.

“Com todas essas oportunidades antes da temporada, eu já me sinto muito em casa no time. Tenho certeza de que, com o desenvolvimento e as preparações que todos fizemos durante o inverno, temos uma boa chance de disputar os primeiros lugares da temporada 2019. Quero agradecer a Guerlain e Bilstein por sua confiança e apoio e não posso esperar para começar a temporada. ”

Depois de uma bem sucedida temporada de estreia em 2018 no Campeonato Europeu de Rallycross da FIA, o francês Raymond tem como objetivo competir consistentemente pelas seis primeiras posições e trabalhar de perto com seu novo companheiro de equipe para levar o sucesso ao programa GCK Academy.

“Minha visão para 2019 é melhorar minha pilotagem em Supercars e ser um bom companheiro de equipe”, disse ele. “Eu gostaria de mostrar meu potencial ao volante, mas também no paddock no trabalho. Minha meta é estar no final de todas as corridas. Juntar-se à Academia GCK é um momento realmente importante da minha carreira. Eu finalmente me tornei um piloto de corrida do Campeonato Mundial de Rallycross da FIA. É um sonho tornado realidade. Eu nunca vou esquecer este momento.

Completando a lista da GCK Academy, o belga Guillaume de Ridder foi identificado por Guerlain Chicherit como uma futura estrela do World Rallycross quando ambos correram em RX2 em 2017. Ao longo das competições de 2018, o proprietário da GCK acompanhou De Ridder com a intenção de apresentar uma oportunidade de Supercarro. o belga.

Animado com a oportunidade, De Ridder disse: “Entrar para a Academia GCK é uma incrível oportunidade para mim. Ser selecionado como um dos dois pilotos juniores representando a equipe é um reconhecimento incrível. Já faz muitos anos que venho trabalhando tanto e dei tudo que tinha (às vezes até mais que isso!) Para alcançar o mais alto nível no automobilismo, então é finalmente um sonho que se torna realidade.

“Eu gostaria de agradecer a Guerlain Chicherit e toda a equipe da GCK pela oportunidade que eles estão me dando e vou trabalhar ainda mais para mostrar a eles que fizeram a escolha certa. Estou extremamente animado e mal posso esperar para começar a trabalhar com uma equipe tão profissional e ambiciosa. ”

 

Scroll To Top