Terça-feira , Dezembro 18 2018
ÚLTIMAS
Home / TODO-O-TERRENO / Georgino Pedroso na ISUZU
Georgino Pedroso na ISUZU

Georgino Pedroso na ISUZU

 

  • Rui Sousa ausente

Georgino Pedroso foi o piloto escolhido para integrar a Equipa oficial ISUZU na Baja de Portalegre, substituindo o Campeão Nacional Rui Sousa, que estará ausente na prova portuguesa da Taça do Mundo.  É a primeira vez que o piloto da Prolama vai falhar esta mítica prova, mas motivos profissionais impedem Rui Sousa de defender a vitória de 2017.

Georgino Pedroso, estreia-se desta forma aos comandos da Isuzu D-Max campeã nacional e terá no banco direito o habitual navegador de Rui Sousa, Carlos Silva que assegurará a estreia deste piloto na categoria T2, num projecto que poderá evoluir para 2019, conforme o piloto explicou; “…é uma honra poder defender a marca Isuzu na Baja de Portalegre. A responsabilidade é enorme, mas conto com a ajuda do Carlos Silva para uma rápida adaptação a toda esta nova realidade. A passagem para a categoria T2 já estava programada há algum tempo, mas vai ser antecipada através deste convite, mas é nossa intensão desenvolver esta parceria em 2019. Vamos a Portalegre com o objectivo de cumprir quilómetros e entrar no ritmo dos primeiros desta nova categoria, sabendo que tudo é novo para mim; carro, navegador e a forma de encarar uma prova FIA, não esquecendo que o mais importante é colocar a D-Max no pódio de chegada…” concluiu Georgino Pedroso, que confessou estar a viver um sonho. O piloto está com a Equipa Prolama há três anos e tem militado na categoria T8, onde já venceu algumas provas. Com esta novidade o piloto vê o seu esforço coroado com uma participação inédita, na mais carismática prova portuguesa, incluída na Taça do Mundo de todo-o-terreno.

Também para Rui Sousa esta edição de Portalegre é revestida de um sentimento diferente, se considerarmos que é a primeira vez que o piloto falha a prova rainha do TT nacional, desde a sua estreia em 1990. “…ainda é cedo para perceber o que se vai passar, mas sei que durante o fim-de-semana vou sentir a falta desta corrida. Estou naturalmente satisfeito com a escolha do Georgino para me substituir e acredito que com a ajuda do Carlos tudo vai correr bem e a Isuzu irá ser representada em grande nível. O Georgino tem feito um bom trabalho na Prolama, e merece esta oportunidade. Desejo uma boa corrida aos dois, sabendo que vão pilotar o melhor carro da categoria, a Isuzu D-Max…” concluiu Rui Sousa Campeão Nacional T2 em 2107, e com a renovação do título de 2018 já assegurada.

A Baja de Portalegre decorre nos trilhos do alto Alentejo, entre os dias 25 e 28 de outubro, e terá uma lista de participantes de enorme qualidade, e onde a formação do ISUZU Pro Racing vai apresentar três equipas.

 

Scroll To Top