Segunda-feira , Outubro 21 2019
ÚLTIMAS
Home / TODO-O-TERRENO / Georgino Pedroso vence de novo
Georgino Pedroso vence de novo

Georgino Pedroso vence de novo

 

  • Francisco Barreto no pódio do nacional T8
  • Antero Gonçalves termina em 4º T8

 

Grande resultado de conjunto das três viaturas preparadas e assistidas pela Prolama na Baja Capital dos Vinhos de Portugal. Embora a prova tenha sido encurtada em alguns quilómetros, a dureza das pistas ao redor de Reguengos de Monsaraz veio a premiar as equipas melhor preparadas para esta prova do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno.

Georgino Pedroso / Carlos Silva com a Isuzu D-Max T2 voltaram a dominar a corrida da categoria e depois de serem os mais rápidos no prólogo, venceram também o primeiro Sector Selectivo. No último dia da competição limitaram-se a gerir a sua corrida de forma a chegarem a Reguengos como vencedores da categoria e aumentarem a margem pontual no campeonato, conforme Georgino Pedroso referiu: “… foi uma prova bastante dura, onde a robustez da D-Max foi elevada ao factor máximo. Rolamos sempre muito rápidos e fomos tentando evitar as armadilhas da prova, para conseguirmos o objectivo principal; vencer e dedicar este resultado à marca Capital do Vinhos de Portugal e a todos os Reguenguenses que nos apoiaram na estrada…” concluiu Georgino Pedroso

Francisco Barreto, acompanhado por Sérgio Cerveira, venceram o Prólogo e o último sector selectivo entre os concorrentes do Grupo T8, mas um pequeno incidente na etapa de Sábado veio a condicionar o resultado final, ainda assim a soma dos pontos correspondentes ao lugar mais baixo do pódio dos concorrentes inscritos no nacional, subindo ainda ao segundo posto do campeonato. “…depois de um início muito bom, com a vitória no Prólogo, uma pequena saída de estrada veio a inviabilizar um resultado melhor. Mas voltamos á prova determinados e conseguimos somar mais um ponto com a vitória no último sector, pelo que o resultado final acabou por não ser tão comprometedor como poderíamos esperar …” rematou Francisco Barreto no final.

Em dia de regresso á actividade, Antero Gonçalves / Vitor Pereira, levaram a segunda viatura do Team Barata Hotels ao 4º posto entre os T8 e cumpriram por inteiro o objectivo; terminar a corrida, conforme o próprio Antero declarou; “…estrou muito contente por voltar a pilotar um carro de corridas. Não foi fácil, mas correu tudo bem e conseguimos atingir a meta. Quero agradecer a todo o grupo Barata Hotels a oportunidade de voltar a viver um sonho, e ao Vitor por ter a coragem de me acompanhar e de ter desempenhado o papel de navegação com um grande desempenho…” concluiu Antero Gonçalves, depois de terminar a corrida e após 20 anos de ausência na competição.

A próxima prova do campeonato disputa-se em Baião, no norte do País e deverá utilizar alguns percursos dos troços do Rali de Portugal, nos dias 15 e 16 de Junho.

 

Scroll To Top
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com