Domingo , Junho 16 2019
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / GIANFRANCO MOTOSPORT EM VILA REAL
GIANFRANCO MOTOSPORT EM VILA REAL

GIANFRANCO MOTOSPORT EM VILA REAL

 

 

A equipa da Gianfranco Motorsport esteve presente com dois carros à partida da prova da Legend´s Cup no circuito de Vila Real, que contou com a participação de quase meia centena de concorrentes em pista.

 

Desta feita a equipa da Gianfranco Motorsport alinhou com dois carros, um Fiat Punto conduzido por Pedro Oliveira e Manuel Sousa, opara além de um Alfa Romeo 156 conduzido por Tó Zé Ferreira e Tiago Mesquita.

 

Segundo Ginho Rodrigues, um dos responsáveis pela Gianfranco Motorsport descreveu-nos como foi o fim de semana transmontano “ o balanço foi positivo, foram duas corridas difíceis, com muito trafego em pista, foram quase meia centena de carros, o que é muito para esta pista”. Sobre as prestações do seus pilotos Pedro Oliveira e Manuel Sousa, Ginho Rodrigues acrescentou “ era a primeira vez que o Manuel Sousa conduzia neste circuito de Vila Real, e quando entrou apanhou logo a bandeira vermelha, e nem sequer chegou a completar uma volta à pista. Depois o Pedro Oliveira foi para a pista, e fez o terceiro melhor tempo entre os Fiat Punto. Já na sessão de treinos cronometrados, Pedro Oliveira voltaria a rubricar a terceira melhor marca entre os Fiat Punto que alinharam, enquanto Manuel Sousa finalmente conseguiu rodar sem constrangimentos. Quanto à primeira corrida, ficamos em segundo entre os Fiat Punto, o Pedro Oliveira esteve imparável, para além de ser o autor da volta mais rápida. Na segunda corrida o Manuel Sousa com a sua inexperiência, de forma surpreendente adaptou-se à pista, sendo autor de bons tempos, a tal ponto que foi de novo o segundo classificado entre os Fiat Punto”.

 

Quanto à prestação do Alfa Romeo de Tó Zé Ferreira/Tiago Mesquita, Ginho Rodrigues afirmou logo” nos treinos livres o Tiago não andou, só o Tó Zé Ferreira rodou, obtendo logo o segundo melhor tempo entre os Alfa Romeo em pista, e o 11ª  à geral, isto em quarenta e oito carros, o que é excelente. Na sessão de treinos cronometrados não tivemos sorte, a pista esteve sempre congestionada, e acabamos por fazer o quarto melhor crono entre os Alfa Romeo. Para a primeira corrida, o Tiago Mesquita não teve sorte, e acabou por dar um toque num adversário, tendo-se com isso atrasado, para mais tarde desistir com a transmissão partida. Na segunda corrida, o Tó Zé Ferreira arranca da 40ª posição da grelha de partida, e depois foi aquilo que eu apelido de uma corrida feita de trás para a frente, conseguindo ultrapassar cerca de duas dezenas de adversários, mas não foi o suficiente para alcançarmos o objectivo, pois depois entrou o safety car em pista, e tudo terminou “, disse-nos

 

 

Scroll To Top