Terça-feira , Dezembro 7 2021
ÚLTIMAS
Home / RALI / Gil Antunes com exibição consistente evolui Dacia no Rallye Vidreiro Centro de Portugal Marinha Grande
Gil Antunes com exibição consistente evolui Dacia no Rallye Vidreiro Centro de Portugal Marinha Grande

Gil Antunes com exibição consistente evolui Dacia no Rallye Vidreiro Centro de Portugal Marinha Grande

 

 

 

Gil Antunes concluiu este fim de semana a participação no Rallye Vidreiro Centro de Portugal Marinha Grande, penúltima ronda do Campeonato Portugal de Ralis, evento onde mostrou um bom ritmo ao volante do Dacia Sadnero Rally2 Kit, mas que acabaria por ter um final inglório.

 

Estivemos na luta para sermos o primeiro não R5, mas furámos na última especial. Nesse contexto, não quisemos arriscar e, dado o tempo perdido, optámos por esquecer o resultado final e por brindar o público presente, que muito nos apoiou, com alguns piões. O espetáculo vai muito para além das lutas ao cronómetro e sabemos que muitas vezes são estes os momentos que ficam na memória dos adeptos”, salientou o piloto.

 

Um evento onde a equipa aproveitou para testar e evoluir o Dacia Sandero Rally2 Kit em asfalto, sabendo de antemão a desvantagem com que partia. “Estamos globalmente satisfeitos com os tempos realizados. Imprimimos um ritmo forte sempre que pudemos e, inevitavelmente, fomos penalizados face à concorrência direta nas zonas rápidas, que eram a maior característica deste rali, devido à relação de caixa curta do nosso carro, que o faz esgotar cedo. No entanto, é uma situação que já antevíamos antes da prova”, comentou Gil Antunes, que é navegado por Diogo Correia.

 

Foram dois dias de competição e um total de 96.74 quilómetros. “Neste regresso às provas de asfalto, experimentámos algumas soluções no Dacia que acredito que nos irão trazer benefícios de futuro. Queremos ainda destacar a moldura humana que fez deste rali uma grande festa. Obrigado a todos pelo fantástico apoio”, enalteceu o piloto.

 

Por último, Gil Antunes deixa ainda uma palavra particular a todos os que acompanham a equipa: “Obrigado aos nossos patrocinadores, equipa, família e amigos, por estarem ao nosso lado em mais este grande desafio.” O regresso à ação está marcado já para a próxima semana, dias 22 e 23 de outubro, com o Rally de Lisboa, prova muito importante para equipa: “É um evento que nos vai levar a zonas míticas da modalidade, onde o público é muito apaixonado pelos ralis e onde se situam muitos dos nossos patrocinadores. É uma prova que aguardamos com muita expectativa e que convidamos todos a aparecer”, finalizou Gil Antunes. 

&nbsp

Scroll To Top
Posting....