Sexta-feira , Outubro 22 2021
ÚLTIMAS
Home / RALI / Gil Antunes com ritmo consistente e desfecho agridoce no Rally Serras de Fafe e Felgueiras
Gil Antunes com ritmo consistente e desfecho agridoce no Rally Serras de Fafe e Felgueiras

Gil Antunes com ritmo consistente e desfecho agridoce no Rally Serras de Fafe e Felgueiras

O Rally Serras de Fafe e Felgueiras, disputado este fim de semana, marcou o regresso de Gil Antunes, acompanhado por Diogo Correia, ao volante do Dacia Sandero Rally2 Kit. Um evento realizado sob condições meteorológicas extremamente adversas, onde o piloto imprimiu um bom ritmo. No entanto, a equipa acabaria por abandonar a prova prematuramente, na sexta especial, devido a uma saída de estrada, sem quaisquer consequências para carro e pilotos.

 

A prova foi disputada sob chuva e nevoeiro permanentes, com o piso bastante escorregadio, e quando assim é, andar a um ritmo elevado é sempre um risco. Tivemos o azar de ter uma saída e o carro ficar assente numa valeta, impedindo-nos de continuar”, explicou o piloto, que salientou: “Acima de tudo, estamos muito felizes por ter voltado à ação depois de tanto tempo.”

 

Apesar do desfecho, a participação neste evento do Campeonato da Europa de Ralis FIA (ERC) e do Campeonato Portugal de Ralis (CPR) deixou indicações positivas para o piloto. “É sempre muito bom estar à partida de eventos com este carisma. Aproveitámos para readquirir ritmo e confiança em ambiente de competição e sentimo-nos evoluir ao longo das especiais, o que é muito importante, principalmente quando temos pela frente um programa de três provas no espaço de um mês”, relembrou Gil Antunes.

 

Rally Vidreiro Marinha Grande – Centro de Portugal (15 a 17 de outubro), Rally de Lisboa (22 e 23 de outubro) e Rally de Mortágua (5 e 6 de novembro) são os próximos desafios da equipa. “Vai ser um mês de exigência máxima que nos deixa bastante satisfeitos e totalmente motivados”, afirmou.

 

Gil Antunes deixa ainda um agradecimento a todos os que acompanham a equipa: “Muito obrigado aos nossos patrocinadores por todo o apoio e confiança no nosso projeto e um agradecimento à nossa equipa, mas também às nossas famílias, amigos e adeptos que tornam as corridas ainda mais especiais.”

&nbsp

Scroll To Top
Posting....