A equipa Gil Antunes e Diogo Correia deslocou-se à zona de Torres Vedras para testar um SSV Can-Am X3 da equipa HCS Motorsport que compete no campeonato nacional de todo-o-terreno. Para a dupla, foi uma experiência diferente que deixou piloto e co-piloto a ansiar por mais.
Foi na tarde de Sábado que a dupla aruilense teve a sua primeira experiência nos SSV. Embora o Can-Am X3 da HCS Motorsport seja um veículo diferente do que estão habituados, a adaptação foi bastante rápida e Gil Antunes não demorou até tratar o Side-By-Side por tu.
“É diferente de um automóvel e o facto de não ter mudanças estranha-se. Apesar disso, testámos na terra, que é a praia destes automóveis e é também a minha, portanto, foi uma adaptação muito rápida e senti-me muito confortável a conduzir o Can-Am”.
Para o co-piloto Diogo Correia a experiência intensa, embora não tenha sido necessário ditar notas.
“Foi uma experiência brutal, muito diferente do que estamos habituados. Cria algum respeito passar buracos e valas tão depressa e a aceleração também é incrível, confesso que, na primeira, estava um pouco ‘desconfiado’, mas gostei muito.”
Os Can-Am X3 Meverick contam com um motor 900cc de 3 cilindros Turbo e debitam cerca de 200cv de potência. A caixa de velocidades é de variação contínua e tem um peso apróximado de 780kg a seco. A potência chega às quatro ou às duas rodas de trás, e conta com um diferencial dianteiro com bloqueio e tecnologia Smart-Lok.
Embora os estes veículos sejam rápidos e ágeis, o que mais impressionou o piloto Gil Antunes foi o amortecimento.
“Arranca muito bem e ganha velocidade muito depressa mas, considero que o mais incrivel é o que a suspensão destes SSV permite. Vamos depressa por cima de buracos e valas que quase nem sentimos, sempre com grande segurança e grande aderência.”
A dupla aruilense ficou entusiasmada com o teste proporcionado pela HCS Motorsport e não deixam de parte a participação numa BAJA para colocarem à prova as suas prestações nos Side-By-Side.