Segunda-feira , Maio 29 2023
ÚLTIMAS
Home / TODO-O-TERRENO / Gil Antunes e Diogo Correia com excelente estreia no CPTT!
Gi<strong>l Antunes e Diogo Correia com excelente estreia no CPTT!</strong>

Gil Antunes e Diogo Correia com excelente estreia no CPTT!

Gil Antunes e Diogo Correia participaram este fim-de-semana na BAJA TT Norte de Portugal ao volante de um SSV 100% Elétrico e construído em solo nacional. O balanço da primeira experiência no Campeonato Portugal de Todo-o-Terreno é bastante positivo.

A equipa ADESS, conhecida pelos seus Sport Protótipos LMP3, convidou Gil Antunes e Diogo Correia a participarem na BAJA TT Norte de Portugal ao volante do SSV ADESS T3EV, um Side-By-Side 100% elétrico construído em terras lusas e o único a competir no CPTT.

Logo no prólogo, a equipa de Aruil deu cartas, embora fosse a última a arrancar para a estrada, encontrando o piso mais degradado. Acabaram o prólogo em 17º lugar à geral e em 2º da categoria T4, marcando assim o início de uma sensacional prova de estreia.

Devido aos cerca de 70 quilómetros de autonomia do ADESS T3EV, a equipa não realizava todas as etapas. Apesar desta característica do veículo, que também fazia com que fossem os últimos a irem para a estrada, a equipa aruilense imprimiu um ritmo muito forte e honroso, tendo em conta que se trata da primeira participação no Campeonato Portugal de Todo-O-Terreno.

Ao longo do fim-de-semana Gil Antunes e Diogo Correia foram conhecendo o automóvel e conseguiram afiná-lo ao seu estilo de condução, nomeadamente ao nível do amortecimento e da direção. Ambos fazem um balanço bastante positivo desta primeira experiência no Todo-O-Terreno.

“Chegámos ao fim da BAJA TT Terras do Norte. Devido às suas características, o ADESS T3EV não faz todas as PEC mas, divertimo-nos muito e é um automóvel com potencial, conseguimos trazê-lo até ao fim. Registámos alguns tempos interessantes na geral que são um bom princípio para nós no todo-o-terreno. Resta-me agradecer à ADESS o convite para esta excelente prova.” Disse Gil Antunes

Para Diogo Correia esta experiência foi enriquecedora e intensa: “Foi uma prova muito gira, é diferente do que estamos habituados, o SSV elétrico é muito inovador e fiquei bastante contente por ter feito parte deste pontapé de saída para o futuro do todo-o-terreno.”

Após esta experiência na BAJA TT Terras do Norte, tudo indica que a equipa vai participar na BAJA TT de Loulé.

&nbsp

Scroll To Top