Sábado , Maio 15 2021
ÚLTIMAS
Home / RALI / Gil Antunes evoluiu Dacia Sandero no Rali Vieira do Minho  
Gil Antunes evoluiu Dacia Sandero  no Rali Vieira do Minho   

Gil Antunes evoluiu Dacia Sandero no Rali Vieira do Minho  

Gil Antunes deu início à temporada de 2021 com a presença, este fim de semana, no Rali Vieira do Minho, prova inaugural do Campeonato Norte de Ralis e o primeiro de nove eventos do seu programa desportivo para esta época.

Um rali em que o piloto rodou consistentemente no sétimo lugar da geral da prova Extra, posição em que terminou, superiorizando-se à concorrência presente com modelos equivalentes. “Este foi apenas o primeiro rali do ano, e sabemos que há ainda potencial para extrair do nosso Dacia Sandero, mas termos sido a melhor equipa ao volante de um Rally2 Kit deixa-nos bastante satisfeitos.

Uma prova que constituiu um verdadeiro teste ao cronómetro: “Se não soubéssemos, diríamos que esta seria a primeira ronda do nacional e não do regional, dado o leque de inscritos”, afirmou, com um sorriso, o piloto, que teve a seu lado Diogo Correia. “Apresentámo-nos com o objetivo de evoluir o Dacia Sandero Rally2 Kit e a presença de uma forte concorrência foi muito importante, pois ajudou-nos a tirar referências e a perceber qual o caminho a seguir”, comentou Gil Antunes.

Por outro lado, esta participação permitiu à equipa rodar e acumular quilómetros em ritmo de competição, a par com um trabalho de desenvolvimento ao nível do set up, a fim de melhorar a performance do modelo em pisos de terra. “A época é longa e sabemos que temos margem de progressão, mas saímos daqui com o sentimento de dever cumprido. Foi uma participação muito importante para preparar a nossa estreia, já daqui a quinze dias, no Campeonato Portugal de Ralis.

A próxima prova na agenda da equipa é o Rali Terras D’Aboboreira, disputada entre 30 de abril e 1 de maio.

&nbsp

Scroll To Top