Terça-feira , Setembro 17 2019
ÚLTIMAS
Home / RALI / Gil Antunes soma a 3ª vitória consecutiva no Nacional 2 Rodas Motrizes!
Gil Antunes soma a 3ª vitória consecutiva no Nacional 2 Rodas Motrizes!

Gil Antunes soma a 3ª vitória consecutiva no Nacional 2 Rodas Motrizes!

 

Gil Antunes e Diogo Correia voltaram a estar em destaque no Campeonato Nacional de Ralis, que este passado fim de semana foi até à zona centro do país para mais uma edição do Rali de Mortágua.
A prova em piso de terra já se esperava um desafio bem difícil para todas as equipas, já que o estado muito duro dos pisos, que se foi agravando ao longo do rali em nada ajuda as máquinas e tudo poderia acontecer! Adupla do Renault Clio R3T partiu para a prova centrada em vencer, mas acima de tudo terminar para pontuar, pois nesta fase do Campeonato não há margens para erros!
Na 1ª etapa a dupla entrou com um ritmo consistente e terminou o 1º dia na liderança, com uma boa margem sobe os seus mais diretos adversários, isto apesar de não estar a conseguir rodar com o ritmo pretendido! No sábado a equipa tentou manter a mesma toada, gerindo a vantagem acumulada, mas mais uma vez não estavam a conseguir tirar toda a rentabilidade do seu Clio R3T acabando por diminuir a vantagem e à 7ª especial descer a 3º! Para a última especial do rali, com mais de 23 kms os três primeiros entraram separados por pouco mais de 7 segundos e tudo podia acontecer!
Como salienta o piloto de Sintra, “o rali começou bem e conseguimos assumir a liderança da prova com uma boa margem, apesar de nem sempre estarmos com o ritmo que pretendíamos.
No sábado fomos os 1º duas rodas motrizes a partir para a estrada e voltamos a não conseguir acertar com o melhor setup para o carro e acabamos por perder a vantagem acumulada e descer a 3º. Restava apenas uma especial de 23 kms e sabíamos que era possível ainda recuperar a liderança! Optamos por arriscar e entramos numa toada de tudo ou nada, tentando ser sempre o mais eficaz de principio a fim! Correu tudo na perfeição, foi fantástico, vencemos a especial mas fiquei um pouco triste pelos nossos 2 mais diretos adversário terem sido obrigados a desistir nesta especial pois teria sido muito interessante ver como tudo se iria decidir.
São circunstâncias que podem acontecer e num rali duro exigente como foi esta prova fomos a única equipa que conseguiu superar todas as adversidades da mesma de princípio a fim e penso que temos de ter mérito por isso!”
Com esta nova vitória, o piloto do Renault ascende à liderança do Campeonato Nacional de Ralis 2 Rodas Motrizes, numa altura onde faltam disputar 2 provas”
“Estamos na liderança do campeonato, temos plena noção que vai ser renhido e também que no asfalto não somos tão competitivos quanto na terra, mas havendo a possibilidade de chegar ao título, temos que agarrar a oportunidade, não baixar os braços e continuar a trabalhar e entrar para as provas com atitude e confiança e ver até onde conseguimos chegar”, concluiu Gil Antunes.

 

Scroll To Top