Sábado , Maio 25 2019
ÚLTIMAS
Home / RALI / Gilbert e Habouzit ambos em Skoda Fabia R5 nos asfalto francês
Gilbert e Habouzit ambos em Skoda Fabia R5 nos asfalto francês

Gilbert e Habouzit ambos em Skoda Fabia R5 nos asfalto francês

 

Os pilotos franceses Quentin Gilbert e Thibault Habouzit farão integralmente o C. de França de ralis em asfalto, a bordo de dois Skoda Fabia R5 da equipa 2C Competition. A Michelin e a marca de lubrificantes francesa IGOL serão os principais patrocinadores da equipa que obteve o ceptro nesta disciplina em 2016 pelas mãos de Sylvain Michel.

Gilbert, o ex-campeão mundial da JWRC e WRC-3 em 2015 irá assim regressar definitivamente ao C. de França de Ralis em asfalto, depois de duas épocas a militar na WRC-2 a bordo de um Citroën DS3 R5 e de um Škoda Fabia R5: “Fiquei cansado de estar na WRC-2. Desde o início sabia que nunca poderia ganhar como piloto privado contra os meios financeiros das equipas mais apetrechadas. Foi uma pena lutar sistematicamente para ser o melhor privado e, além disso, foi dinheiro jogado pela janela. Percebi que não teria mais oportunidades de fazer o WRC e aos 28 anos, acho que foi um bom momento para parar.”

Quanto a Habouzit será a primeira época que fará no Campeonato “maior” francês, depois de algumas vitórias obtidas em provas elegíveis para o France Cup, onde se destaca a vitória na Classe dos R5 “Junior” na final da Taça disputada no ano passado em Marselha. Sandra Fargier será a sua navegadora.

CARLOS DA SILVA

 

Scroll To Top