Segunda-feira , Maio 27 2019
ÚLTIMAS
Home / RALI / Gill e Veiby defenderam as cores da Skoda no Campeonato FIA de Ralis da Ásia-Pacífico
Gill e Veiby defenderam as cores da Skoda no Campeonato FIA de Ralis da Ásia-Pacífico

Gill e Veiby defenderam as cores da Skoda no Campeonato FIA de Ralis da Ásia-Pacífico

 

A Skoda Motorsport já anunciou oficialmente a sua dupla de pilotos que irão defender novamente as suas “cores” no APCR. Com os destinos da marca da Rep. Checa a ser novamente representada pela equipa indo-australiana Team MRF, o piloto indiano e campeão em título Gaurav Gill / Glen Macneall competirão ao lado de mais uma dupla estreante na equipa, os noruegueses Ole Christian Veiby / Stig Rune Skjaermœn, que substituirão a dupla alemã Fabian Kreim /Frank Christian, vice-campeões na temporada passada.

Depois de cinco títulos consecutivos, a saber Chris Atkinson (2012); Gaurav Gill (2013); Jan Kopecký (2014); Pontus Tidemand (2015) e Gaurav Gill (2016), esta será a sexta temporada consecutiva que o piloto indiano tentará conquistar o seu terceiro título no Campeonato com a MRF onde o seu programa desportivo contempla novamente um programa no Campeonato da Índia de Ralis com um Mahindra XUV 500 da equipa oficial Mahindra Adventure na classe SUV.

“O Campeonato FIA Ásia-Pacífico Rally é de grande importância estratégica para Škoda como as provas disputadas em mercados de crescimento extremamente importante para a nossa marca, como Índia e a China. Além disso, as exigentes estradas em pisos de terra são ideais para desafiar jovens pilotos talentosos. O Ole Christian Veiby impressionou-nos com a sua rapidez e talento, e não apenas no Rally da Suécia”, afirmou Michal Hrabánek, Director Desportivo da Škoda Motorsport.
Quanto ao jovem norueguês Ole Christian Veiby diz estar ansioso para fazer sua estreia na APRC: “Estou muito grato à Škoda por ter depositado fé em mim e me dar esta incrível oportunidade.”
O APCR tem o seu inicio marcado para o dia 28 do corrente mês, com a disputada do International Rally of Whangarei 2017 disputada na Nova Zelândia.

 

Carlos da Silva

 

Scroll To Top