Terça-feira , Maio 17 2022
ÚLTIMAS
Home / TODO-O-TERRENO / Gonçalo Amaral na Baja TT Montes Alentejanos
Gonçalo Amaral na Baja TT Montes Alentejanos

Gonçalo Amaral na Baja TT Montes Alentejanos

Piloto Wingmotor aposta na classe TT2

Salvador Amaral ausente devido a lesão

Gonçalo Amaral vai estar à partida para a Baja TT Montes Alentejanos, a jornada inaugural do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno Road to Dakar 2022 que arranca já esta fim de semana.

Para esta temporada, a equipa Wingmotor Honda aposta em algumas alterações. Salvador Amaral, que em ano de estreia no CNTT, conquistou o Troféu Júnior e um lugar de pódio entre os TT1, vai manter-se na disputa da mesma classe, mantendo-se também na luta pelas posições cimeiras. Contudo e desta feita, os irmãos que anteviam um início de temporada em conjunto na prova alentejana viram o seu objetivo adiado. Salvador Amaral fraturou a tíbia há cerca de três semanas, está ainda em recuperação e não terá por isso possibilidade de alinhar na Baja TT Montes Alentejanos.

Já o seu irmão, Gonçalo Amaral, terá este ano um desafio diferente. Aos comandos de uma Honda CRF 450, vai disputar a muito exigente classe TT2, competindo nas sete provas que fazem parte do calendário do nacional de TT, tendo como palavra de ordem a aprendizagem.

“Este ano achámos interessante disputar classes diferentes. Estamos apostados em fazer uma época boa. Para mim vai ser um ano de aprendizagem, numa mota nova, numa outra classe, na classe rainha que será sem dúvida muito disputada. Para já não há grandes expectativas relativamente aos resultados, mas é claro que vamos dar o nosso melhor e tirar o máximo partido de cada corrida para aprender e evoluir. Há que apostar numa condução segura, numa moto que é muito mais rápida. Vai ser um ano para nos divertirmos, aprendermos, chegar ao final de todas as corridas e dar o nosso melhor”, refere Gonçalo Amaral.

A Baja TT Montes Alentejanos arranca desportivamente no sábado com a disputa de um Setor Seletivo com cerca de 118 quilómetros. No domingo os pilotos irão disputar um segundo troço cronometrado com 156 quilómetros.

&nbsp

Scroll To Top
Posting....