Quinta-feira , Setembro 19 2019
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Gonçalo Inácio regressa a vencer
Gonçalo Inácio regressa a vencer

Gonçalo Inácio regressa a vencer

 

Lisboeta inalcançável em Vila Real

Gonçalo Inácio teve um espetacular regresso à Velocidade nacional, ao vencer de forma categórica a corrida do Super Seven by KIA. Após uma temporada voltada aos Ralis, o piloto apoiado pela Koka NoodlesKOKA NoodlesKoalaWild Motors Performance StoreExpopneuBlue SigmaLast Lap PortugalDSC – Consultoria de Engenharia, Restaurante Nova Morada e Palm3 Sunglasses, não teve dificuldades em levar a melhor sobre os seus rivais para sair de Vila Real na liderança do campeonato.

O domínio do piloto lisboeta começou logo nos treinos livre e logo de seguida na qualificação, onde obteve a pole position com uma margem superior a um segundo. “Era importante conseguir um bom lugar na grelha, para evitar as habituais confusões na partida”, explica. E foi o que consegui, que após o arranque, Inácio manteve-se na cabeça da corrida, em forte luta com adversários ingleses, considerando que “foi uma prova espetacular, muito disputada. Os pilotos britânicos fazem muito jogo entre eles, e a dada altura, quando estava em segundo, o líder começou a travar-me para permitir a aproximação do pelotão que nos seguia”, explica.

Isso não impediu Gonçalo Inácio de obter uma vitória sem contestação, o que se traduz “numa sensação ótima após um ano afastado das pistas. Só tenho de agradecer aos meus patrocinadores a confiança que continuam a depositar em mim, assim como aos técnicos da CRM Motorsport, pois o set-up do Caterham R300 estava fantástico, o que facilitou muito a minha tarefa”, reconhece. “Cumpri inteiramente os meus objetivos para esta prova, o que me coloca desde já em boa posição para o restante campeonato”.

Para o pelotão do Super 7 by KIA segue-se agora um breve período de merecidas férias, regressando à atividade a 23 e 24 de Setembro no traçado andaluz de Jerez de la Frontera.

 

Scroll To Top