Depois da época de estreia de sonho que viveu em 2021, alcançando o 3º lugar final no Campeonato de Portugal Legends de Montanha JC Group, Gonçalo Janeira inicia na Penha a campanha de 2022 e quer voltar a estar entre os pilotos que disputarão o pódio deste ano.
E, a exemplo de 2021, parte com o handicap de ter faltado ao arranque da época em Murça. Na base da ausência estiveram “motivos pessoais inadiáveis, mas já em 2021 só começamos na 3ª prova e tudo acabou por correr bem”, lembra o piloto do Fundão.
Motivado pelas exibições de 2021 e seguro do seu talento, Gonçalo Janeira aborda a época “com o mesmo nível de intensidade e de expectativas. Quero colocar sempre muito foco nas subidas, andar o mais depressa que consiga e esperar pelos tempos para ver como me situo face aos adversários”.
Esta ciente de que “o 3º lugar no campeonato de 2021 me dá mais responsabilidade. Mas, independentemente disso, eu quero sempre conseguir os melhores resultados, para dar o maior retorno possível aos meus patrocinadores e também é para mim uma forma de agradecer todo o apoio que me é dado, tanto pela minha família, equipa de assistência e fãs, assumindo que “é natural que vá tentar repetir o feito de 2021. O campeonato está mais competitivo, mas sabemos do nosso valor”.
Quanto à 43ª Rampa da Penha Paisagem Protegida, o piloto do Citroen AX GTI vai nela competir “pelo segundo ano. É uma rampa muito técnica, para mim um pouco difícil de decorar, mas subida após subida, vai-se conseguindo alguns pontos de referência que nos dão algumas luzes. Gosto do traçado e acho uma rampa interessante”.
O carro francês “não sofreu nenhuma alteração significativa em relação ao ano passado. Até a decoração e patrocinadores são os mesmos!”, embora, como é óbvio, tenha sido feita “uma revisão cuidada, para podermos começar o campeonato com alguma tranquilidade no que à fiabilidade do carro diz respeito”, remata Gonçalo Janeira.
E, como salienta a finalizar o piloto serrano, o Citroen AX GTI vai voltar a ostentar “com muito orgulho os meus patrocinadores, Fundão 365 dias à descoberta, Freguesia do Castelejo, Mepisurfaces, Quinta do Carvalho, X-power, TCC Transportes, Agreste, J.JANEIRA, Create by JF Auto Peças e A.Mingote Motorsport. A eles, à minha equipa e à minha família devo toda a motivação que me faz dar o máximo nas provas!”.