Sábado , Julho 4 2020
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Gonçalo Rodrigues concentra-se em 2016
Gonçalo Rodrigues concentra-se em 2016

Gonçalo Rodrigues concentra-se em 2016

 

Gonçalo Rodrigues, face aos constantes problemas técnicos de que o seu carro foi alvo, decidiu dar por encerrada a sua temporada de 2015 para se concentrar na busca da melhor solução para a sua carreira já em 2016.

O jovem de dezanove anos, apesar de ter garantido uma pole-position na classe C3 logo na sua prova de estreia no Campeonato Nacional de Velocidade e de ter conquistado uma vitória numa das corridas da ronda do Autódromo Internacional do Algarve, viu sempre as suas prestações prejudicadas por inúmeros problemas técnicos no seu Radical SR3 que o impediram traduzir em resultados o seu prometedor andamento evidenciado em pista.

Na etapa de Vila Real o motor do seu protótipo acabaria por ceder logo na primeira corrida do programa, o que o impediu de tomar parte na segunda prova realizada no mítico circuito transmontano.

Com tantas contrariedades que foram afectando as suas prestações, depois de reflectir, Gonçalo Rodrigues resolveu terminar a sua participação no Campeonato Nacional de Velocidade de 2015. “Foram muitos os problemas que fomos sentindo desde o início do ano, tendo sido raros os momentos em que pude rodar em pista sem qualquer dificuldade técnica. Depois de meia temporada nestas condições e do motor partido em Vila Real, foi com naturalidade que decidimos terminar o projecto deste ano”, apontou o jovem apoiado pela Fernaroca Distribuição.

Apesar deste desfecho, Gonçalo Rodrigues faz um balanço positivo da sua estreia no Campeonato Nacional de Velocidade, estando agora a analisar soluções para o futuro imediato da sua carreira. “Foi uma meia temporada difícil, mas mostrei ser competitivo, por vezes em condições muito complicadas, e consegui uma vitória e uma pole-position na classe C3, o que provou a nossa capacidade. No entanto, agora é tempo de avaliar diversos projectos e encontrar soluções para 2016. A seu tempo será anunciado o meu programa da próxima temporada. Resta a agradecer-me a todos os que me apoiaram este ano, sem eles seria impossível chegar até aqui”, concluiu o piloto do Porto.

 

Scroll To Top