Domingo , Maio 26 2019
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Grande ritmo de Álvaro Parente
Grande ritmo de Álvaro Parente

Grande ritmo de Álvaro Parente

 

 

Álvaro Parente evidenciou hoje em Misano um andamento fortíssimo, assinando a volta mais rápida da jornada, no entanto, mais algumas contrariedades impediram que o McLaren 650S fosse além do décimo oitavo posto na Corrida Principal.

 

Fruto do resultado de ontem, Ben Barnicoat alinhou para a prova de hoje do vigésimo segundo posto, o que prometia um fim de manhã difícil, mas o inglês até começou bem, chegando a rodar no décimo quinto lugar.

 

Contudo, logo na terceira volta, foi obrigado a rumar às boxes, devido a um furo, o que o atrasou irremediavelmente, entregando o McLaren 650S #58 da Strakka Racing na vigésima terceira posição ao português.

 

Álvaro Parente, apesar de estar consciente de que dificilmente poderia alcançar um bom resultado, imprimiu um andamento fulgurante, sendo o piloto mais rápido em pista e mostrando que, sem azares, o McLaren 650S tinha andamento para se bater pelas posições cimeiras da classificação.

 

O piloto oficial da McLaren GT acabou por assinar a volta mais rápida da corrida em duas passagens sucessivas pela linha da meta, o que para além da sua velocidade, evidenciou a consistência do português, uma vez que a diferença entre ambas se cifrou em apenas dois milésimos de segundo.

 

Após a performance notável de Álvaro Parente, o McLaren 650S #58 cruzava a linha de meta no décimo oitavo lugar. “O Ben começou bem a prova, mas mais um furo acabou por nos atrasar novamente. A partir daí atacamos, mas era impossível ir além do décimo oitavo lugar. O McLaren 650S estava bem equilibrado e competitivo e, sem as adversidades que tivemos, poderíamos ter garantido bons resultados”, frisou o piloto oficial da McLaren GT.

 

Apesar de todas as contrariedades que marcaram o seu fim-de-semana de Misano, o português olha para a restante temporada do Blancpain Sprint Cup com optmismo. “Não fomos felizes nesta ronda. Tivemos furos, danos no carro devido a contactos de outros pilotos, o que condicionou definitivamente os nossos resultados. Contudo, mostrámos um bom ritmo, hoje assinei a volta mais rápida da corrida, o McLaren 650S é competitivo, o que nos permite ambicionar boas classificações nas próximas provas, muito embora a concorrência esteja mais forte que nunca”, concluiu Álvaro Parente.

 

A próxima prova do Blancpain Sprint Cup realiza-se em Brand Hatch nos dias 6 e 7 de Maio, mas Álvaro Parente terá entretanto duas etapas no Pirelli World Challenge, campeonato onde defende o seu título de 2016.

 

João Bica

 

 

Scroll To Top