Domingo , Outubro 17 2021
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / GT3 Cup: Carlos Vieira conquista liderança do troféu no Estoril
GT3 Cup: Carlos Vieira conquista  liderança do troféu no Estoril

GT3 Cup: Carlos Vieira conquista liderança do troféu no Estoril

Carlos Vieira alcançou, este domingo, o pleno na terceira jornada da GT3 Cup, no Autódromo do Estoril, ao amealhar a pontuação máxima, depois de repetir o triunfo e também a volta mais rápida na segunda corrida do programa. Tal colheita de pontos (66) permitiu-lhe assumir a liderança da categoria principal (PRO) da competição, com 13 pontos de vantagem face a José Rodrigues, que teve um fim de semana abaixo do expectável.

 

“Ainda passei por algum stress, pois o motor teve algumas ligeiras falhas, mas à parte disso o carro esteve, mais uma vez, perfeito. Foram dois dias de sonho, com duas ‘pole’, duas vitórias nas corridas e ainda as respetivas voltas mais rápidas. Não poderia querer mais…”, comentava o piloto do carro número 99, que dominou de fio a pavio a corrida da tarde. Vasco Barros destacou-se desde início no segundo lugar, na frente de José Rodrigues e de Francisco Carvalho, mas a três voltas do fim acabou, de forma inglória, fora de pista, como contou mais tarde: “Na curva 2 fiquei subitamente sem travões e não pude evitar uma saída de pista. Consegui regressar, mas na curva 4 sucedeu o mesmo, o que me levou a desistir. Foi pena, porque estava a gostar do andamento. Agora, espero andar bem de novo em Jerez e, quem sabe, vencer…”.

Rodrigues acabou no segundo lugar, o resultado possível numa jornada aziaga. “Apesar do problema de motor, que continuou a registar falhas, minimizei o prejuízo, pois cheguei a pensar que era um fim de semana a zero, mas este resultado soube a vitória…”, dizia o piloto de Braga, enquanto Francisco Carvalho (3º) reconhecia não ter sido possível fazer melhor: “Era difícil ir mais além, depois de ter partido do sétimo lugar, devido a uma penalização. O meu carro não estava bom na parabólica e isso condicionou-me. Portanto, este terceiro lugar acaba por ser positivo”.

Jorge Areia repetiu o triunfo na categoria GD e estava radiante: “Aguentei o ritmo do grupo da frente até meio, mas depois cometi um erro e atrasei-me um pouco. De qualquer modo, o balanço é muito positivo”. Desta vez, Pedro Branco foi segundo, o que lhe encheu as medidas: “Correu lindamente, andei sozinho a gerir bem o ritmo e continuo a divertir-me imenso”. E o estreante Álvaro Ramos completou o pódio da categoria, comentando: “Dentro do expectável, correu bastante bem e diverti-me, que era o essencial”.

 

 

 

Na Categoria AM, Francisco Cruz esteve sempre destacado, do princípio ao fim. “Pela posição em que terminei, é sempre um bom resultado. Melhorei o ritmo comparativamente à corrida de Portimão e o comportamento do carro estava excelente”. Segundo classificado, Luís Rocha, que partira do último lugar da grelha, na sequência de uma penalização, fez uma boa corrida, para acabar na sexta posição absoluta. “Olhe, direi que correu mais ou menos, mas poderia ter sido melhor. Não foi dos melhores fins de semana de corridas…”. Mousinho Esteves, terceiro da categoria, comentou: “Correu muito bem, andei sempre no máximo e o resultado final foi excelente”.

 

CORRIDA 2

1º, Carlos Vieira, 25.11.253 – PRO

2º, José Rodrigues, + 3.911 – PRO

3º, Francisco Carvalho, + 4.557 – PRO

4º, Jorge Areia, + 9.157 – GD

5º, MDriving Racing Team/Francisco Cruz, + 25.177 – AM

6º, Luís Rocha, + 41.195 – AM

7º, MDriving Racing Team/Mousinho Esteves, + 1.05.470 – PRO

8º, Diogo Rocha, + 1.22.951 – AM

9º, Pedro Branco, + 1.35.455 – GD

10º, Miguel Caetano, a 1 volta – AM

11º, Álvaro Ramos, a 1 volta – GD

12º, VLB Racing/Vasco Barros, a 2 voltas – PRO

13º, José Oliveira, a 2 voltas – GD

 

A próxima jornada da GT3 Cup, a quarta da época, tem dada marcada para o fim de semana de 22/24 de outubro, na pista de Jerez de La Frontera (Espanha).  

&nbsp

Scroll To Top
Posting....