Sexta-feira , Setembro 20 2019
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / GT40 grego bate os alemães
GT40 grego bate os alemães

GT40 grego bate os alemães

 

Depois da desilusão de ontem, hoje o duo Leo Voyazides / Simon Hadfield impôs o seu Ford GT40, dominando a segunda corrida do Iberian Historic Endurance do programa do Algarve Classic Festival, que foi realizada esta tarde no Autódromo Internacional do Algarve.

Uma vez mais, esperava-se um duelo aceso entre os dois carros oriundos da marca de Deaborn, Detroit, mas o arranque acabou por ser madrasto para o GT40 partilhado por George Nolte e Michel Funke, que completavam a primeira volta no oitavo posto.

Carlos Barbot não tinha também um início feliz, abandonando logo na primeira volta, com problemas mecânicos no seu Merlyn Mk4.

Leo Voyazides / Simon Hadfield estavam assim confortáveis no comando, tendo como mais próximo perseguidor o Porsche 911 RS 3.0 de Juan Carlos Zorrilla / Tomas Moreno, que não tinha argumentos para contrariar o poderoso carro norte-americano.

Os homens da máquina com o dorsal número oito caminharam calmamente para o triunfo, evitando erros e atentos a todos os pequenos ruídos emanados pela sua máquina para triunfar ao cabo de cinquenta minutos de prova.

O grande motivo de interesse acabou por ser a recuperação de George Nolte / Michel Funke, duo que tinha tido um começo difícil. Os homens do Ford GT40 número treze foram caindo na classificação, tendo chegado a ser décimo terceiros, quando estavam completadas dez voltas. No entanto, a partir da décima primeira passagem pela linha de meta iniciaram uma recuperação fulgurante, que os levou ao segundo posto.

Na terceira posição ficou o Porsche 911 3.0 RS de Carlos Sena Brizido / João Pina Cardoso, que venceram também a classe H-1976, seguidos por George Pochiol em Ford Capri e Paulo Sousa em Saab Sonett III.

O Marcos de 1800 GTS de Allen Tice/Chris Conoley, com uma prova notável, terminou no quarto posto da geral, primeiro entre os concorrentes inscritos em H-1965. O Lotus Elan de Francisco Albuquerque alcançou a 2ª posição e a dupla Thomas / Lockie em Ford Falcon ficou em 3º lugar.

Alexandre Guimarães e Manuel Melo, em Lotus Elan, triunfaram na classe H-1971, vendo bandeirada de xadrez ao fim dos cinquenta minutos de prova num bom décimo primeiro lugar da geral, repetindo a vitória de ontem. Sempre na sua traseira separados por milésimas de segundo, numa luta fantástica ficaram António Gutierrez em Porsche 911ST e a dupla Dal Maso / Carvalhosa também em Porsche 2,5 ST.

Na classe GDS foi a vez de Richard Parsons / Peter Illingworth, em Mini Cooper S, levar a melhor, cruzando a linha de meta no em décimo oitavo da geral. Nas restantes posições do pódio ficaram Paul Rayment / James Wheeler, que dividiram um esbelto MG B Roadster, e James Willis, em MG Midget Coupé.

Vincent Torneur, em Porsche 356 Speedster foi o vencedor do BMR Index Performance, dominando o fim-de-semana.

Depois da passagem pelo Algarve Classic Festival, a maior manifestação desportiva de automóveis clássicos do sul da Europa, próxima prova do Iberian Historic Endurance realiza-se no Estoril nos próximos dias 17 e 18 de Novembro.

“Esta é sempre a grande prova de 2018. São 50 equipas numa grelha impressionante de ver, que os GT40 na frente, quer os Mini e MGB a lutarem pelas suas categorias. É cada vez mais um dos momentos altos do evento”, afirmou Diogo Ferrão, o responsável máximo da Race Ready.

Todos os resultados podem ser verificados na App para Smartphone “Race Ready”, disponível na Apple Store e PlayStore e no website da Race Ready: www.raceready.pt.

 

Scroll To Top