Sexta-feira , Abril 23 2021
ÚLTIMAS
Home / RALLYCROSS / Guerlain Chicherit na JRM Racing em três eventos

Guerlain Chicherit na JRM Racing em três eventos

A equipa britânica JRM Racing irá introduzir um MINI RX Supercar para Guerlain Chicherit em três próximas rodadas do Campeonato Mundial de Rallycross apresentados pela Monster Energy (França, Espanha e Alemanha).

O francês Chicherit – um campeão mundial quatro vezes em freeride – fez uma estréia mundial RX de sucesso com JRM corrida no ano passado, quando ele dirigia em sua volta para casa em Loheac e também em Franciacorta, na Itália. Ele tem sido ansioso para construir sobre a experiência adquirida em 2015 e tem vindo a planear um regresso à acção rallycross por vários meses.

A 37-year-old vai chutar o 2016 RX Mundial campanha fora em Loheac na França no próximo mês (setembro 02-04) antes de tomar o seu lugar na grelha de Barcelona (16-18 de setembro) e Estering na Alemanha (14-16 outubro ). Ele irá conduzir segunda chassis MINI RX Supercar de JRM Racing.

O Monster Energy atleta tem um fundo misto no automobilismo, tendo competido em ambos os FIA Campeonato Mundial de Rali Júnior e também em vários ralis cross-country, incluindo terminar em quinto geral no Rally Dakar de 2010.

“Estou realmente ansioso para correr no Mundial de RX com JRM novamente”, explicou Chicherit. “Nós temos vindo a explorar muitas opções desde Lohéac no ano passado e, inicialmente, falou sobre fazer a plena FIA Campeonato Europeu de Rallycross em 2016. No entanto, decidi esperar até que o novo motor foi desenvolvido para dois carros da JRM. espero fazer o meu papel no desenvolvimento do carro ainda mais para que eu possa fazer uma temporada de campeonato completo no próximo ano.

Ele acrescentou: “Eu ainda tenho muito a aprender no mundo RX, mas é super emocionante fazer parte do show e para correr ao lado de alguns nomes bastante impressionante no automobilismo.”

JRM Racing Team Principal, James Rumsey, acredita que a experiência anterior de Chicherit vai servi-lo bem no grid Mundial RX.

Rumsey comentou: “Guerlain deu um grande passo quando ele se juntou a grade Mundial RX temporada passada, mas ele fez um trabalho muito bom. Ele impressionou a todos na equipe com a sua abordagem profissional e da maneira como ele ajustado para dirigir maçaneta alça-a-porta em uma pista cheia – particularmente em sua estréia em seu evento em casa. A pressão foi realmente em pelo Loheac mas ele usou isso para sua vantagem. Estamos ansiosos para apoiar Guerlain como ele continua seu desenvolvimento como um driver Mundial RX “.

&nbsp

Scroll To Top