Quarta-feira , Setembro 18 2019
ÚLTIMAS
Home / RALI / ‘Guerreiros’ do Kia Picanto GT Cup brilharam no Rali Terras D’Aboboreira!
‘Guerreiros’ do Kia Picanto GT Cup brilharam no Rali Terras D’Aboboreira!

‘Guerreiros’ do Kia Picanto GT Cup brilharam no Rali Terras D’Aboboreira!

 

 

  • Duplas do Kia Picanto GT Cup deram espetáculo na categoria RC5

 

  • Hugo Araújo/Fernando Miguel repetiram triunfo na classe à frente de Francisco Esperto/António Serrão e de Nuno Caetano/Rui Raimundo

 

  • Andamento e fiabilidade evidenciados ao longo da prova voltaram a demonstrar a enorme versatilidade da viatura desenvolvida pela Kia Portugal e a CRM Motorsport

 

 

Baião, 7 de Setembro de 2019 – Mais um desafio e sempre com o mesmo resultado: o Kia Picanto GT Cup voltou a superar com nota máxima uma prova do Campeonato de Portugal de Ralis!

 

Debatendo-se novamente contra concorrentes de categorias superiores, os ‘guerreiros’ Hugo Araújo/Fernando Miguel (#32), Francisco Esperto/António Serrão (#29)  e Nuno Caetano/Rui Raimundo (#50) percorreram a totalidade do percurso com rapidez e fiabilidade à prova de bala, ilustrando todos os pergaminhos do produto desenvolvido pela Kia Portugal em parceria com a CRM Motorsport.

 

No final de um rali muitíssimo exigente, o Kia Picanto GT Cup pilotado por Hugo Araújo acabaria por se sagrar vencedor da categoria RC5, apesar da boa oposição de Francisco Esperto e da clara evolução de Nuno Caetano, cada vez mais à vontade nesta disciplina.

 

Para Tiago Raposo Magalhães, “o resultado e a forma como as equipas responderam às particularidades deste rali atestam o trabalho desenvolvido por todos os parceiros e o sucesso da aposta realizada no início de 2019 em dotar o Kia Picanto GT Cup de travões de competição e de um motor mais potente”.

 

“No entanto, nada disto seria possível sem as nossas fantásticas duplas de pilotos e navegadores, que mais uma vez levaram o Picanto ao degrau mais elevado na categoria RC5, provando ser um carro vencedor nesta classe e capaz de ombrear contra viaturas mais potentes. É por esse motivo que a todos endereço os meus sinceros parabéns!”, concluiu.

 

 

 

SEMPRE A SURPREENDER

Para a dupla vencedora composta por Hugo Araújo/Fernando Miguel, “o Rali Terras D’Aboboreira foi o corolário do trabalho de preparação” realizado antes desta prova. “Sentimo-nos cada vez mais interligados dentro do carro e isso nota-se na abordagem aos troços e nos tempos realizados, com o Kia Picanto GT Cup a demonstrar novamente todas as suas qualidades em situação de corrida! Apesar deste segundo triunfo, sabemos que há ainda muito para aprender e que a concorrência está cada vez mais forte. Mas agora é tempo de agradecer aos ‘sponsors’ e equipa por acreditarem neste projeto!”, afirmaram.

 

Francisco Esperto/António Serrão saíram satisfeitos com a sua prestação e posição no campeonato: “Em primeiro lugar, julgamos que os Kia estão com um andamento fortíssimo para a categoria onde competem. O Picanto é um carro que se segura e curva muito bem, transmitindo confiança aos ocupantes, e que voltou a demonstrar a sua enorme fiabilidade, com os três carros a concluírem a prova sem quaisquer problemas. Sobre o rali, conseguimos ganhar o primeiro e último troço, o que nos deixa satisfeitos, já que o nosso objetivo passava por lutar pelas posições cimeiras da categoria. O Hugo e o Fernando estão fortes, mas queremos recuperar já na próxima prova, na Marinha Grande!”, asseguraram.

 

Cada vez mais rápido, o ‘motard’ Nuno Caetano contou com a ajuda do navegador Rui Raimundo no Rali Terras D’Aboboreira para dar mais um passo na sua evolução no mundo das quatro rodas: “Viemos para esta prova com o claro objetivo de prosseguir a minha aprendizagem nos ralis e não poderia estar mais satisfeito com o resultado. Sinto-me cada vez mais à vontade com o Picanto e com o ritmo próprio desta modalidade, e mal posso esperar pela próxima aventura desta jornada!”, admitiu.

 

Concluída esta segunda participação no Campeonato de Portugal de Ralis, os surpreendentes Kia Picanto GT Cup regressam à competição já no próximo fim-de-semana de 14 e 15 de Setembro, desta feita na sua versão de Velocidade, para a 4ª e penúltima ronda da temporada 2019 do Troféu monomarca.

 

Scroll To Top