Terça-feira , Dezembro 18 2018
ÚLTIMAS
Home / MOTOS / GugaMX com jornada positiva em Arões (Fafe)
GugaMX com jornada positiva em Arões (Fafe)

GugaMX com jornada positiva em Arões (Fafe)

O passado fim-de-semana ficou marcado pelo regresso da caravana nacional ao conhecido traçado minhoto de Arões – Fafe. O público tem aderido em massa às noites quentes de Supercross tendo esta segunda jornada pontuável, contado com cerca de três mil entusiastas. Mais uma vez e seguindo todo um projecto delineado para esta temporada, GugaMX fez alinhar Nelson Silva SX1|SX Elite e a ainda o galego Joel Anton SX2|SX Elite.

 

Na primeira sessão de treinos, Nelson Silva era quarto do seu grupo, no entanto na segunda e ainda na meia-final, facilmente se instalou na terceira posição. Um andamento bastante seguro para o trofense que se apresentou em Fafe bastante motivado. Em ambas as finais da noite, o piloto Suzuki era quinto classificado na categoria SX1. Satisfeito com a sua prestação, Nelson Silva comentou: “Fica assim cumprida esta segunda jornada do campeonato…Hoje correu-me melhor! Senti-me mais solto, mais agressivo e o resultado acabou por ser bom. Fiquei contente com o meu andamento e a minha evolução, sentindo-me com mais ritmo. Até para a semana em Lousada…”

 

Num traçado pouco técnico, já o jovem Joel Anton rapidamente percebeu que seriam necessárias alterações ao nível das suspensões. Na segunda sessão de treinos, o espanhol demonstrou um andamento bastante vivo e aos comandos da sua “pequena” Suzuki RMZ250 era segundo do grupo.

 

Na primeira final da noite e com um excelente arranque, Joel Anton sofre queda aparatosa quando ocupava a quarta posição. Na confusão e sendo abalroado por outro piloto, com a mota bastante danificada, limitou-se a concluir a manga. Já na derradeira final e ainda combalido da queda, o piloto Suzuki tentava minimizar o “prejuízo” sendo oitavo classificado – 2º SX2. “Não começamos da melhor forma o dia com o problema ao nível das suspensões…estavam demasiado duras. Feitas as alterações por parte da equipa, consegui melhor adaptação ao circuito, no entanto a queda na primeira final deixou-me bastante em baixo. Obvio que fico desiludido, mas tenho a certeza que a minha sorte irá mudar….Sinto-me rápido e capaz de vencer a categoria!” concluiu o jovem Joel.

 

No final, o diretor Gonçalo Casimiro comentou: “Temos continuado o nosso trabalho e os resultados têm aparecido. Cada corrida é uma corrida e o Nelson está bastante motivado e com um andamento muito regular. Já o Joel é jovem e com “sangue na guelra”…não duvido que posso ganhar corridas e é nisso que toda a equipa se irá focar. Orgulho-me bastante dos pilotos que tenho, como também de todos aqueles que apoiam a formação GugaMX. Obrigado!”

 

O campeonato prossegue já no próximo sábado em Lousada – com a terceira jornada pontuável para o Nacional de Supercross 2016.

 

Scroll To Top