Segunda-feira , Maio 20 2019
ÚLTIMAS
Home / MOTOS / GugaMx com pódio em Vieira do Minho
GugaMx com pódio em Vieira do Minho

GugaMx com pódio em Vieira do Minho

Após a ausência por lesão, dos pilotos da formação bairradina GugaMx na jornada disputada na Moçarria, este fim-de-semana em Vieira do Minho a equipa Suzuki esteve em destaque e com novidades.

 

No traçado minhoto do Offroad Park apresentaram-se o espanhol Jonathan Rodriguez – ainda a recuperar de uma lesão, e o regressado Nelson Silva. De destacar que piloto natural da Trofa regressou nesta jornada para preparar da melhor forma a temporada de Supercross. E em boa hora o fez, pois Nelson Silva demonstrou mais uma vez e agora aos comandos de uma Suzuki RMZ450, porque tem sido durante várias temporadas um dos principais animadores dos nacionais de Motocross e Supercross. Nos treinos e apenas com uma volta cronometrada assumiu de imediato a terceira posição da classe, antevendo-se assim boas prestações para a tarde. Na manga MX1 rapidamente se alojou na posição que viria a terminar – 3º classificado.

 

Já na Elite Nelson Silva arrancou bastante bem e em luta direta com os jovens pilotos da classe MX2, conseguiu terminar na 4ª posição (3º MX1). “Vinha com o objectivo de rodar tranquilo, pois o físico está muito fraco e não queria arriscar lesões nesta pista onde não eram permitidas desconcentrações. Na primeira manga não forcei para me poupar e o resultado foi positivo. Na segunda manga estava um pouco cansado, e esperava ser uma manga duríssima…mas foi exatamente o contrário. Fui rolando tranquilo, mas tentando sempre ser o mais rápido possível. Podia ter feito mais, mas com quatro treinos após paragem de sete meses, foi bastante positivo. Obrigado à equipa pelo excelente trabalho, patrocinadores e a todos os amigos que me acompanham sempre”.

 

Já Jonathan Rodriguez tem sido este ano, um dos pilotos na luta pelos lugares cimeiros na classe MX1. Infelizmente e após queda em treinos, não esteve presente na Moçarria e em Vieira do Minho ainda não estava na sua melhor forma. Nos treinos livres era terceiro, no entanto e com a deterioração do traçado, o espanhol garantia nos treinos cronometrados a quinta posição da classe.

 

Na primeira manga da tarde e quando ocupava a sexta posição, Jonathan sofre contratempo na sua roda traseira e é forçado ao abandono. Por decisão conjunta, o piloto lesionado optou por não alinhar na segunda manga do dia. “Estava a começar a ganhar ritmo quando estávamos com quinze minutos de prova mas furei. Decidimos não arriscar pois além do ombro, tenho uma pequena fractura no húmero. Agora é recuperar bem e treinar forte para a próxima temporada. Quero agradecer a todos meus patrocinadores pelo trabalho e esforço realizado neste ano” concluiu Jonathan.

 

O Campeonato Nacional de Motocross tem a sua derradeira jornada já no próximo dia 19 de Junho em Fernão Joanes. Entretanto serão apresentadas as novidades para o Supercross, com início marcado para a Poutena a 6 de Agosto.

 

 

Fotos: StudioR – André Ribeiro

 

Scroll To Top