Domingo , Setembro 26 2021
ÚLTIMAS
Home / MOTOS / Gui Gomes apurado no Campeonato Espanhol de Motocross
Gui Gomes apurado no Campeonato Espanhol de Motocross

Gui Gomes apurado no Campeonato Espanhol de Motocross

Quase uma centena de participantes inscritos na classe 65cc

O Crossódromo de Las Arenas em Malpartida de Cáceres, recebeu este fim-de-semana, a ronda de abertura do Campeonato de Espanha de Motocross, destinada às categorias dos “mais novos”. Na competitiva classe de 65cc, entre quase uma centena de participantes, estava o luso Guilherme Gomes – KTM SX65.

Neste seu regresso à competição, o jovem apoiado pela Dentalig começou os treinos livres com a 16ª posição no seu grupo. Já nos cronometrados, Gui Gomes garantia o 17º “crono”, garantindo assim o acesso às finais – apenas 40 lugares disponíveis na grelha.

Na primeira final ainda no sábado, Guilherme Gomes não arrancou da melhor forma e teve bastante dificuldade em ultrapassar um grupo de pilotos menos rápidos. Com uma corrida de trás para a frente, o jovem piloto viria a terminar num meritório 26º lugar.

Já hoje e na derradeira final, Guilherme Gomes pretendia recuperar na classificação, mas a manga acabou por ser um “déjà-vu” de sábado. Pelotão a afunilar após arranque e o piloto português a ficar “preso” na primeira curva. Sempre atrás do “prejuízo” e ainda com a sua KTM a falhar, Gui Gomes finalizava a segunda final no 24º lugar – 27º final no somatório das duas mangas.

“Sei que podia ter feito mais, pois estava com um bom andamento. Infelizmente e no meio de tantos pilotos, acabei por ter alguns azares e este resultado foi o melhor que consegui. No entanto nem tudo foi mau e ter garantido o apuramento direto, foi um objetivo cumprido. Aproveito para agradecer aos meus pais, mecânico e a todos os patrocinadores por acreditarem no nosso projeto” comentou Gui Gomes.

O Campeonato de Espanha de Motocross de 65cc e 85cc tem a sua próxima ronda nos dias 15 e 16 de Maio em Totana, Múrcia.

 

Fotos: Photo_Tiago Pires

&nbsp

Scroll To Top