Segunda-feira , Setembro 27 2021
ÚLTIMAS
Home / MOTOS / Gui Gomes garantiu top10 na derradeira jornada
Gui Gomes garantiu top10 na derradeira jornada

Gui Gomes garantiu top10 na derradeira jornada

 

Com apenas 9 anos de idade, Guilherme Gomes foi o único portuguès a cumprir na integra o Campeonato Europeu de Motocross 2021. Na derradeira ronda do EMX65 Zona Sudoeste realizada na Eslovénia, o jovem luso garantiu um brilhante 9º lugar à geral.

O traçado de Prilipe em Brežice na Eslovénia recebeu este fim-de-semana a quinta e última ronda pontuável para o Europeu EMX65 Zona Sudoeste. Situado bem próximo da fronteira com a Croácia, o arrojado circuito além das classes EMX65 e 85cc, acolheu também os pilotos inscritos no campeonato nacional esloveno.

Na primeira manga e com várias alterações feitas na sua KTM desde a última jornada, rapidamente Gui Gomes mostrou um bom andamento. O arranque foi fundamental para se manter nos lugares cimeiros, garantindo assim o 10º lugar.

Já na derradeira manga do dia e com um arranque menos positivo, o #314 português teve mesmo que realizar uma manga de trás para a frente, conseguindo no final garantir o mesmo lugar da manga inaugural – 10º lugar. No cômputo geral, Guilherme Gomes garante o seu melhor resultado de sempre numa jornada europeia, com o 9º lugar da classe 65cc.

“Estou bastante satisfeito com este resultado. A realidade é que até então as coisas não tinha corrido da melhor forma, mas hoje acabei por mostrar o meu real valor. Acabei por ter sortes distintas nos arranques das duas mangas, mas o importante foi terminar no top10. Fazer 9º à geral no meu primeiro ano de Europeu é excelente. Vou continuar a treinar da melhor forma para andar perto dos da frente. Agora é pensar na Sardenha, pois é uma oportunidade única estar na finalíssima do Europeu” comentou Gui Gomes.

Fruto do enorme empenho por parte do piloto e patrocinadores, o jovem português garantiu o acesso à Final do Europeu de 65cc a decorrer em simultâneo com o MXGP em Riola Sardo na ilha italiana da Sardenha a 18 de setembro.

Fotos: Gui Gomes Team

&nbsp

Scroll To Top