Sexta-feira , Janeiro 18 2019
ÚLTIMAS
Home / RALLYCROSS / Guy Wilks com temporada completa no WRX
Guy Wilks com temporada completa no WRX

Guy Wilks com temporada completa no WRX

O britânico Guy Wilks confirmou que entrará em todas as 12 rondas do Campeonato Mundial de Rallycross FIA 2017 apresentado pela Monster Energy ao volante de um Volkswagen RX Polo Supercar. Wilks – duas vezes campeão de rali britânico e ex-piloto de WRC – competirá no velho Supercar de Johan Kristoffersson, o mesmo veículo que ajudou o sueco a terminar em segundo lugar na classificação dos pilotos do ano passado.

Wilks já competiu em cinco eventos do World RX (Lydden Hill 2015 e 2016, França, Barcelona e Letônia). Em 2015, o inglês chegou à final no Mundial RX da Grã-Bretanha, mas foi negado um lugar no pódio devido a uma punção.

“Para ter uma oportunidade de fazer um Campeonato Mundial completo é algo que eu sempre desejei”, explicou um exaltado Wilks, que entrará como uma entrada independente e será apoiado pela bebida energética LOCO.

“Para competir em um carro que terminou em segundo lugar no Campeonato no ano passado acrescenta pressão, mas é o ingrediente que pode torná-lo realista para mim misturá-lo no topo, mesmo que o bar no World RX está ficando Aumentou ano a ano. Quero agradecer a bebida energética LOCO e Marc Blackburn por esta oportunidade – ele me viu dirigir em Lydden e Loheac em 2015 e acreditar em mim desde o início. Eu vou dar-lhe absolutamente tudo para provar suas crenças e também a minha própria e queremos nos colocar contra o melhor. Ainda há muito trabalho a fazer, mas 2017 vai ser uma jornada incrível! ”

Paul Bellamy, Diretor Gerente de RX Mundial para IMG, concluiu: “Guy está muito familiarizado com rallycross – ele é comentado regularmente ao lado de Andrew Coley em nosso programa de TV. Não há como negar que ele é um talento ao volante e provou isso quando chegou à final em sua estréia no RX Lydden Hill em 2015. ”

O LOCO também apoiará o piloto da World RX, Janis Baumanis, que confirmou ontem que dirigirá para a nova equipa da STARD. O letão explicou: “Há muitas coisas boas acontecendo em nossas atividades de RX do mundo antes que a estação comece. Temos nossa parceria com Manfred Stohl e sua equipe STARD e agora estou feliz em anunciar que tenho um novo e muito importante patrocinador, o LOCO. Juntos, pretendemos alcançar o mais alto nível do desporto. ”

Nuno Dinis

 

Scroll To Top