Sexta-feira , Dezembro 14 2018
ÚLTIMAS
Home / RALI / Habaj em busca do top 5
Habaj em busca do top 5

Habaj em busca do top 5

* O ex-campeão polonês planeja construir experiência anterior
* As preparações da estação começaram cedo com dois comícios de inverno na Finlândia
* Rally de setembro A Polônia oferece oportunidade de competir no solo da casa

Łukasz Habaj planeja aproveitar ao máximo a experiência que ganhou no Campeonato de Rali Europeu da FIA em 2017, quando se esforça para terminar entre os cinco primeiros na classificação desta temporada.

O ex-campeão polonês está apontando para uma campanha de sete eventos a partir do Aneis Airlines Rallye da próxima semana (22-24 de março).

“Com tantos condutores competindo, é realmente difícil estabelecer um objetivo, especialmente porque não tenho corrido a maioria deles”, disse Habaj. “Com certeza, eu quero ser mais competitivo do que a temporada passada. Tenho muita experiência para ajudar. Se terminarmos a temporada nos cinco primeiros, ficarei muito feliz. ”

Os preparativos de Habaj para o novo cronograma do ERC começaram em janeiro com a primeira de duas aparições no campeonato finlandês, que ele espera colocá-lo em uma boa posição para a temporada adiante.

“Eu já implementei uma abordagem diferente quando começamos a temporada com dois comícios de treinamento na Finlândia”, explicou Habaj. “Eu nunca comecei a temporada já em janeiro e também coloquei muito mais atenção aos meus preparativos físicos. Em termos dos próprios comícios, conheço todas as rondas, exceto a Grécia, para que eu possa dizer que nunca estive tão pronto antes. Estou certo de que eu melhorei minhas habilidades na Finlândia. A maioria das habilidades que você precisa para ser rápido em superfícies soltas são comuns, independentemente de ser neve ou cascalho molhado. Obviamente, os Açores são um rali totalmente diferente, mas acho que você precisa de habilidades semelhantes “.

A campanha do ERC de 2017 da Habaj começou um início frustrante com a aposentadoria e o não-início – após uma queda de shakedown – nos dois primeiros eventos. Mas o driver Ford Fiesta R5 da Rallytechnology está determinado a olhar para frente, não de volta.

“Eu só quero dirigir com bom ritmo e ver a linha de chegada”, disse ele. “Eu não olho para os Açores e Canarias como negócios inacabados ou algo assim. Se eu penso em um bom resultado no final da temporada, eu sei que tenho que melhorar meu ritmo, mas chegar ao fim ao mesmo tempo “.

Habaj terá a oportunidade de competir em casa, quando o Rally Poland, baseado em cascalho, hospede a ação de 21 a 23 de setembro, depois que o evento substituiu o Rally Rzeszow todo-asfalto no cronograma do ERC. “O Rally da Polónia é, em geral, excelente, mas sinto-me mais à vontade na Tarmac e definitivamente conheço melhor Rzeszow. Mas não posso reclamar, estou feliz por ter uma rodada ERC na Polônia e tentaremos fazer o meu melhor “.

O coordenador do ERC, Jean-Baptiste Ley, disse: “É ótimo que Łukasz está retornando ao ERC para um aumento no programa de eventos. Como campeão nacional, o ERC oferece a plataforma perfeita de progressão e estamos satisfeitos. Łukasz é capaz de continuar sua carreira a nível internacional “.

 

Scroll To Top