Sábado , Setembro 19 2020
ÚLTIMAS
Home / RALI / Hélder Miranda sobe ao pódio na estreia no Rali de Portugal
Hélder Miranda sobe ao pódio na estreia no Rali de Portugal

Hélder Miranda sobe ao pódio na estreia no Rali de Portugal

Duro mas inesquecível”. Foi assim que Hélder Miranda e Rui Teixeira resumiram a sua primeira participação na prova portuguesa do Campeonato do Mundo de Ralis. O piloto de Cabeceiras de Basto levou o Citroën C2 R2 Max ao pódio do Campeonato Nacional no grupo RC4.

Depois de ter sido campeão nacional de Ralicross (Super Nacional) em 2013 e campeão FPAK Norte (Grupo X2) em 2015, Hélder Miranda estreou-se este ano no Vodafone Rali de Portugal, a mais importante prova de desporto motorizado realizada no nosso país. O piloto cabeceirense, que é navegado por Rui Teixeira, também descobriu um carro que nunca tinha pilotado antes, o Citroën C2 R2 Max, preocupando-se em contrariar a dureza dos troços da prova e em chegar ao final.

Andámos sempre a controlar e a gerir o carro”, referiu Hélder Miranda. “Sabíamos que os troços de sexta-feira eram duríssimos e queríamos chegar à especial de Cabeceiras de Basto no sábado. Felizmente não tivemos nenhum problema mecânico, apesar do carro ser algo duro e desatualizado face aos outros R2. A equipa do Fernando Costa fez um excelente trabalho de preparação. Foi emocionante fazer o troço de Cabeceiras em frente ao nosso público, é algo que fica para a vida. No domingo foi pena a neutralização da primeira especial de Fafe mas na segunda passagem demos tudo para proporcionar um bom espectáculo. Terminámos no pódio do Nacional nos RC4 e o nosso resultado também nos daria o pódio no WRC3, onde não estávamos inscritos”.

Hélder Miranda prometeu “repetir esta experiência no próximo ano. O meu obrigado aos nossos patrocinadores e a todos os amigos que nos deram força”, concluiu o piloto apoiado pela Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto, Auto Miranda, C.117 Jeans, Arco Rotações Clube, Sunvilog – Logística, S. Pedro – Sapataria, Restaurante Caneiro, Glassdrive, Casa do Coucieiro – Enchidos, DG Publicidade, EightBall, Estrilia – Confecções, Fermiltir, Fernando Costa Motorsport, FlyBasto – Reportagens Aéreas, Irmãos Gonçalves & Gonçalves, Mautomóveis, MasterBasto – Materiais de Construção, Medicobra – Mediação de Seguros, Mota & Pimenta, S. Pedro – Desporto, M. Peças, Paps&Daps Group, Petro Baúlhe, Pneus BDF, ProjBasto, RF Cores, Turbotest Bosch, Studio R, Auto Eléctrica Guedes, Centro Veterinário de Basto, Frutaria Bom Dia, S. Pedro Confecções, ITM – Madeiras e Derivados, Rifa da Sorte – Construção, e Veiga Móveis.

 

Scroll To Top