Sexta-feira , Dezembro 4 2020
ÚLTIMAS
Home / TODO-O-TERRENO / Helder Oliveira com estreia positiva nos SSV
Helder Oliveira com estreia positiva nos SSV

Helder Oliveira com estreia positiva nos SSV

Piloto de Barcelos recuperou de 31º até ao 6º lugar

 

Helder Oliveira estreou-se na disciplina dos SSV na Baja TT ACP Santiago do Cacém- Grândola, competição organizada pelo Automóvel Clube de Portugal, onde veio a alcançar o sexto lugar absoluto depois de um problema mecânico no prólogo o ter colocado em último lugar.

Habituado às competições dos automóveis, o piloto de Barcelos aceitou o desafio da SGS Car para conduzir um SSV e aos comandos de um Can Am Maverick X3 mostrou um excelente andamento que lhe permitiu ser 4º classificado na derradeira das três especiais cronometradas da prova.

Apesar de a corrida não ter começado da melhor forma para Helder Oliveira, que registou, devido à quebra de uma correia do variador, a última posição no prólogo, o piloto de Barcelos encetou de imediato uma brilhante recuperação que lhe permitiu terminar a corrida na sexta posição: “gostei bastante de conduzir um Can-Am porque são máquinas muito interessantes e extremamente competitivas. É verdade que tenho uma predisposição para os carros maiores, mas diverti-me bastante com esta nova experiência. Depois do contratempo que tivemos no prólogo, o que nos obrigou a partir em último para o setor seletivo seguinte, consegui recuperar bem e cheguei até a ser quarto no troço. A condução destes carros é de facto muito diferente daquilo que estou habituado a fazer, mas adaptei-me bem e à medida que os quilómetros iam passando ia fazendo uma prova cada vez mais rápida. Esta prova é muito bem-vinda até porque apresentou uma grande variedade de pisos o que é muito interessante. Gostei muito da experiência e tenho vontade de repetir” contou o piloto.

 

 

Scroll To Top