Terça-feira , Outubro 26 2021
ÚLTIMAS
Home / TODO-O-TERRENO / Helder Oliveira em 2º a 4s do líder da prova
Helder Oliveira em 2º a 4s do líder da prova

Helder Oliveira em 2º a 4s do líder da prova

 

Piloto de Barcelos passou pelo comando da prova

 

Helder Oliveira está a ter um regresso notável às competições ao concluir os três troços cronometrados do dia, daquela que foi a primeira etapa da Baja TT Montes Alentejanos, na segunda posição, a apenas 4s do líder da competição. O Piloto de Barcelos que aponta a um lugar no pódio daquela que é a jornada inaugural do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno, deu hoje passos consistentes nesse sentido.

 

Aos comandos da Ford Ranger, com a qual em 2020 participou na Baja TT Capital dos Vinhos de Portugal, Helder Oliveira iniciou a sua participação no prólogo averbando o quarto melhor tempo. A prestação da dupla Helder Oliveira / Carlos Jorge Mendes poderia ter ficado condicionada devido a um contratempo registado pouco antes da partida para o setor seletivo de 69.87Km, mas o incidente não foi suficientemente forte para demover o piloto de conseguir lutar pelas primeiras posições, terminando o troço cronometrado no terceiro lugar.

 

A última especial do dia confirmou uma vez mais toda a competitividade de Helder Oliveira que conseguiu ser o mais rápido no setor seletivo com 78.43 km. À chegada o piloto mostrava-se visivelmente satisfeito com este regresso à Campeonato de Portugal de TT: “Estávamos parados desde Reguengos. Começámos com um bom prólogo, começámos bem. Ter feito o quarto tempo foi muito bom. À partida para o SS2 apanhámos um susto. O carro começou a perder gasolina pelo respiro pouco antes de partirmos. Foi complicado conseguir estancar. Fizemos o troço todo a sentir o cheiro a gasolina, o que nos causou alguma ansiedade. Pensávamos que estávamos a perder muito combustível e que poderíamos não chegar ao fim. Felizmente conseguimos acabar o troço em terceiro. No último setor seletivo não tivemos quaisquer problemas, andámos o mais rápido que conseguimos, já com pouca tração, mas conseguimos vencer a especial e subir ao segundo lugar após a primeira etapa. Foi um ótimo resultado e estou muito contente”.

 

Amanhã os concorrentes irão repetir a passagem pelos dois setores seletivos hoje disputados após o prólogo.

&nbsp

Scroll To Top
Posting....