Quarta-feira , Março 20 2019
ÚLTIMAS
Home / TODO-O-TERRENO / HÉLDER OLIVEIRA ESTEVE SEMPRE NA LUTA
HÉLDER OLIVEIRA ESTEVE SEMPRE NA LUTA

HÉLDER OLIVEIRA ESTEVE SEMPRE NA LUTA

COLEÇÃO DE AZARES LEVAM A DESISTÊNCIA

 A OceanoTrade Racing Team esteve presente na prova inaugural do Campeonato Nacional de Todo o Terreno com Hélder Oliveira e Nuno Rodrigues da Silva a tripularem a Nissan Navara Off Road. Depois de um Prólogo considerado normal, uma verdadeira coleção de problemas condicionou uma participação que poderia ter sido positiva.

Problemas de eletrónica ainda na ligação para o setor inaugural e durante todo o troço, impediram a equipa de chegar mais longe. Com o problema resolvido na assistência, o motor da Nissan Navara “calou-se” em definitivo no início do último troço.

Logo na ligação para o troço da manhã o carro começou a falhar. Ainda parámos numa área de serviço para tentar resolver o problema, mas não conseguimos, optando por fazer os 140 km com o carro a falhar. Apesar disso ainda conseguimos terminar na 4ª posição. Na paragem do dia, a assistência decifrou o problema e partimos esperançados para o segundo setor. No entanto, logo ao quilómetro oito, o motor calou-se. Depois da eletrónica foi um problema na cambota. Com o carro em condições normais, poderia ter disputado o 2º lugar com o Nuno Matos e o Pedro Grancha”, concluiu Hélder Oliveira.

Para Paulo Graça, líder da OceanoTrade Racing Team, a confiança em Hélder Oliveira e Nuno Rodrigues da Silva é total, lamentando a coleção de azares que obrigou a equipa a desistir.

A Navara estava em perfeitas condições, mas todos estes azares fazem parte das corridas. Lamento o sucedido, esperando que na próxima prova o Hélder possa contar com o carro ao seu nível”, referiu Paulo Graça.

Enquanto conseguiu, Hélder Oliveira esteve sempre na luta pelos lugares cimeiros. Apesar dos problemas que sentiu desde os primeiros quilómetros, o piloto de Barcelos nunca deixou fugir os concorrentes mais diretos. A equipa já projeta a próxima prova do calendário do TT nacional.

 

 

Scroll To Top