Domingo , Fevereiro 24 2019
ÚLTIMAS
Home / TODO-O-TERRENO / Helder Oliveira termina em sétimo
Helder Oliveira termina em sétimo

Helder Oliveira termina em sétimo

Piloto de Barcelos subiu seis posições

 

Helder Oliveira, acompanhado pelo navegador Pedro Pires de Lima, aos comandos do Mini Paceman preparado pela equipa Cattiva Sport terminou hoje o primeiro dia de Baja TT do Pinhal, prova inaugural do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno, na sétima posição entre os automóveis.

O dia de hoje teve um sabor amargo para o piloto de Barcelos que embora tenha conseguido recuperar seis posições ao longo do primeiro dia em que se disputou a Baja TT do Pinhal, se considera injustiçado.

Helder Oliveira concluiu o prólogo de 6,24km’s no 13º lugar, embora tenha partido para o setor seletivo de 75.06km’s que se disputou na tarde de hoje do 19º posto, por indicação da organização. Segundo o piloto esta terá dado prioridade de partida a pilotos que a dupla Helder Oliveira/Pedro Pires de Lima já tinha ultrapassado durante a Super Especial que se disputou de manhã.

“Hoje a verdade desportiva foi colocada em causa. A determinada altura no prólogo fui obrigado a parar quase dois minutos. Estava um concorrente parado na pista e outro a tentar tirá-lo e só quando desistiram é que nós podemos arrancar. Depois, inexplicavelmente a organização da corrida colocou-nos a partir do 19º lugar para o troço da tarde, atrás de pilotos que inclusivamente já tinha ultrapassado no prólogo. Apesar de ter pedido para partir na frente para o troço da tarde, a organização acabou por me dar novamente esta ordem de partida. Com esta situação acabei por perder imenso tempo no SS1. Por todos estes motivos considero que a verdade desportiva está em causa nesta prova”, revelou Helder Oliveira.

A Baja TT do Pinhal prossegue amanhã. Os concorrentes vão executar um setor seletivo com 102,25 quilómetros cronometrados. De tarde finalizam com um troço que terá 141,72 km de extensão.

 

Scroll To Top