Segunda-feira , Dezembro 9 2019
ÚLTIMAS
Home / TODO-O-TERRENO / Helder Oliveira testou em Marrocos o Mini X-Raid
Helder Oliveira testou em Marrocos o Mini X-Raid

Helder Oliveira testou em Marrocos o Mini X-Raid

Vice-campeão nacional fez uma centena de quilómetros de testes

 

Helder Oliveira, atual vice-campeão nacional e que vai pilotar um Mini All4 Racing da equipa alemã X-Raid na mítica Baja Portalegre 500, esteve recentemente em Marrocos onde teve a oportunidade de ter um primeiro contacto e rolar alguns quilómetros aos comandos daquela que é uma máquina de topo a nível mundial.

O piloto de Barcelos que não tem estado a competir esta temporada deslocou-se a Marrocos antes do arranque do Rallye du Maroc, a derradeira etapa da FIA World Cup for Cross-Country Rallies onde participaram a grande maioria das principais equipas da modalidade.

“Desde que surgiu a oportunidade de pilotar uma máquina com este potencial na Baja Portalegre 500, e tendo em conta que estou “parado” desde Portalegre do ano passado, tinha noção da importância de testar antes da corrida. Inicialmente apenas estava previsto um shakedown antes da prova, que se mantém, mas tinha muita vontade de ir um pouco mais além. A oportunidade surgiu e por sinal exatamente com o Mini que vou utilizar em Portalegre. Escusado será dizer que gostei muito desta minha primeira experiência e que fiquei bastante satisfeito com o carro, mas o mais importante foi ter tido a possibilidade de perceber o seu potencial e me começar a ambientar à sua condução. Terá que haver da minha parte alguma adaptação às características deste Mini, alterando mesmo alguns aspetos na forma como o fiz noutras viaturas em que competi no passado. Não foi possível ter o Paulo Fiúza nestes testes, mas felizmente o Filipe Palmeiro estava com a equipa em Marrocos e deu-me dicas que me ajudaram a adaptar mais facilmente e a conhecer os limites do carro. Com certeza que a experiência do Paulo Fiúza neste Mini será também uma mais-valia, quer no shakedown quer principalmente depois na prova.”, salientou Helder Oliveira, que comemora em Portalegre o 20º aniversário da sua primeira participação auto na mais famosa prova portuguesa da modalidade.

A Baja Portalegre 500 será composta desportivamente por um prólogo e três setores seletivos, repartidos por dois dias de corrida, num total de 508 quilómetros cronometrados.

 

 

Scroll To Top
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com