Terça-feira , Julho 23 2019
ÚLTIMAS
Home / RALLYCROSS / Hélder Ribeiro com prova difícil em Mação!
Hélder Ribeiro com prova difícil em Mação!

Hélder Ribeiro com prova difícil em Mação!

 

A 2ª prova do Campeonato Nacional de Ralicross disputou-se no circuito da Boavista com mais uma edição do Ralicross de Mação.

A prova que apresentou uma lista de participantes que chegou às 70 equipas, contou com o piloto de Lousada Hélder Ribeiro e a sua equipa HR Racing Team inseridos com o seu Citroën C2 na categoria dos Super 1600.

O piloto partiu para a prova motivado e disposto a repetir a boa performance conseguida em Lousada, mas contudo o balanço final não foi o melhor, já que alguns problemas no C2 acabaram por comprometer o seu desempenho ao longo do fim de semana.

O piloto começou com um 5º melhor registo nos treinos, mas logo na 1ª corrida ressentiu-se de um problema na caixa de velocidades que não lhe permitiu ir mais além que a 8ª posição ao fim do primeiro dia. No domingo o dia não foi fácil persistindo o mesmo problema no decorrer da 2ª e 3ª corrida, levando o piloto a partir para a decisiva final na 6ª posição da grelha de partida. Na última corrida a sorte também não esteve do lado do piloto com um toque logo nos primeiros metros acabando mesmo por parar após a 4ª volta com a mecânica a queixar-se novamente.

O desfecho da prova do Clube Automóvel de Mação não foi o pretendido para o piloto de Lousada, saindo de Mação com um 8º lugar na decisiva final, valendo os preciosos pontos obtidos nas qualificações e na final para se manter na luta pelo título Nacional. A equipa está já focada para o seu próximo evento, onde voltam a marcar presença na Super Especial de Lousada, a 1ª prova especial de classificação do Vodafone Rallye de Portugal, a jornada portuguesa do Campeonato do Mundo de Ralis. A próxima do Nacional de Ralicross será a 3 e 4 de Junho com o Ralicross Sever do Vouga.

 

Scroll To Top